O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Cinema e Arquitetura: "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"

Cinema e Arquitetura: "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"

Cinema e Arquitetura: "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"
Cinema e Arquitetura: "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", Cenas do Filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"
Cenas do Filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"

Esta semana recomendamos no Cinema e Arquitetura um filme realmente surreal. ‘Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças‘, dirigido por Michael Gondry é o filme que toma lugar num futuro onde a medicina permite as pessoas a modificarem e deletarem memórias. Estas alterações são refletidas no espaço perceptivo das personagens. A escala humana é reduzida, edifícios desaparecem e a luz do dia se torna uma escuridão absoluta em segundos.

Aproveite o filme e deixe-nos saber seus comentários. Você pensa que a arquitetura pode ser descrita através das memórias? Alguma sugestão sobre nossas recordações e percepções espaciais?

Cenas do Filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”

INFORMAÇÕES

Título Original: Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Ano: 2004
Tempo: 108 min.
País: Estados Unidos
Diretor: Michael Gondry
Roteiro: Charlie Kaufman, Michel Gondry, Pierre Bismuth
Trilha Sonora: Jon Brion
Elenco: , Kate Winslet, Gerry Robert Byrne, Elijah Wood, Thomas Jay Ryan, Mark Ruffalo, Jane Adams, David Cross, Kirsten Dunst, Tom Wilkinson, Ryan Whitney, Debbon Ayer, Amir Ali Said, Brian Price, Paul Litowsky

Cenas do Filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”

SINOPSE

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) são quase que imediatamente atraídos um ao outro por conta de suas personalidades radicalmente diferentes, assim formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo.

Cenas do Filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”

Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que a faz esquecer dos momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude, Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo.

Cenas do Filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”

Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa. Assim, grande parte do filme se passa na mente de Joel. Como suas memórias são apagadas, Joel encontra-se revistando suas recordações em sentido inverso.

Cenas do Filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”

TRAILER

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Cinema e Arquitetura: "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"" 18 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/92450/cinema-e-arquitetura-brilho-eterno-de-uma-mente-sem-lembrancas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.