Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Lei de Telhados ou Terraços Verdes para Buenos Aires

Lei de Telhados ou Terraços Verdes para Buenos Aires

O governo da cidade de Buenos Aires aprovou recentemente a Lei de Telhados e Terraços Verdes, a qual permitirá que proprietários de edificações reduzam seus impostos de iluminação e manutenção de limpeza, os quais adotarem coberturas verdes para suas propriedades. Deste modo, aqueles que levarem adiante este tipo de iniciativa, implementação e manutenção de suas coberturas vegetais, além de contribuir com a diminuição de CO2 da capital, será ainda beneficiado com redução de impostos

Este tipo de medida tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável, reduzir a impermeabilização dos solos, diminuir o efeito “ilha de calor”, melhorar a qualidade do ar, entre outros. 

A lei entende por telhados ou terraços verdes as superfícies cobertas de vegetação cujo principal objetivo é contribuir com o ambiente urbano pela sustentabilidade ecológica nas grandes cidades e em relação a estratégias de adaptação à mudança climática que também deve se aplicar aos edifícios.

Estas coberturas deverão contar com uma membrana isolante hidrofóbica, pasta protetora e pré-revestimento da camada de cascalho de drenagem. Tudo deverá estar, além disso, com impermeabilização adequada. Toda cobertura verde deverá contar com um cálculo estrutural para verificar a resistência das cargas que gera sua implementação.

Mais informações, acesse aqui.

Por arq.clarin.com, agenciacomunas.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Lei de Telhados ou Terraços Verdes para Buenos Aires" 30 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/89385/lei-de-telhados-ou-terracos-verdes-para-buenos-aires> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.