O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Lei de Telhados ou Terraços Verdes para Buenos Aires

Lei de Telhados ou Terraços Verdes para Buenos Aires

Lei de Telhados ou Terraços Verdes para Buenos Aires
Lei de Telhados ou Terraços Verdes para Buenos Aires, via Plataforma Urbana
via Plataforma Urbana

O governo da cidade de Buenos Aires aprovou recentemente a Lei de Telhados e Terraços Verdes, a qual permitirá que proprietários de edificações reduzam seus impostos de iluminação e manutenção de limpeza, os quais adotarem coberturas verdes para suas propriedades. Deste modo, aqueles que levarem adiante este tipo de iniciativa, implementação e manutenção de suas coberturas vegetais, além de contribuir com a diminuição de CO2 da capital, será ainda beneficiado com redução de impostos

Este tipo de medida tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável, reduzir a impermeabilização dos solos, diminuir o efeito “ilha de calor”, melhorar a qualidade do ar, entre outros. 

A lei entende por telhados ou terraços verdes as superfícies cobertas de vegetação cujo principal objetivo é contribuir com o ambiente urbano pela sustentabilidade ecológica nas grandes cidades e em relação a estratégias de adaptação à mudança climática que também deve se aplicar aos edifícios.

Estas coberturas deverão contar com uma membrana isolante hidrofóbica, pasta protetora e pré-revestimento da camada de cascalho de drenagem. Tudo deverá estar, além disso, com impermeabilização adequada. Toda cobertura verde deverá contar com um cálculo estrutural para verificar a resistência das cargas que gera sua implementação.

Mais informações, acesse aqui.

Por arq.clarin.com, agenciacomunas.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Lei de Telhados ou Terraços Verdes para Buenos Aires" 30 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/89385/lei-de-telhados-ou-terracos-verdes-para-buenos-aires> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.