O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Apesar da controvérsia, o Porta Volta, de Herzog & de Meuron, começa suas obras

Apesar da controvérsia, o Porta Volta, de Herzog & de Meuron, começa suas obras

Apesar da controvérsia, o Porta Volta, de Herzog & de Meuron, começa suas obras
© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

Depois de dois anos de espera, Porta Volta, o projeto do escritório suíço Herzog & de Meuron de reconstruir o portão noroeste de Milão finalmente começou a sair do papel. O projeto, que criou uma certa controvérsia quando o arquiteto e crítico, Vittorio Gregotti, acusou o projeto dos suíços de ser um ato de "colonialismo arquitetônico", está previsto, no entanto, para estar finalizado em 2015.

De acordo com Herzog, os 2.500 m2 de projeto, que consistem na Fondazione Giangiacomo Feltrinelli's, 7.500m2 de quarteirão, e 15 mil m2 de vegetação, é "instrinsecamente" milanês, tendo sido inspirado pela "tradição gótica que é expressada em importante edifícios da cidade de Milão (e) fazendas que pontilham a paisagem de Lombardy”.

Via Herzog & de Meuron

Sobre este autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Apesar da controvérsia, o Porta Volta, de Herzog & de Meuron, começa suas obras" [Despite Controversy, Herzog & de Meuron's Porta Volta Breaks Ground] 24 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/88630/apesar-da-controversia-o-porta-volta-de-herzog-and-de-meuron-comeca-suas-obras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.