O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeos Inspiradores dos vencedores do Curry Stone Prize

Vídeos Inspiradores dos vencedores do Curry Stone Prize

Vídeos Inspiradores dos vencedores do Curry Stone Prize

Cada um dos vencedores deste ano do Prêmio de Design Curry Stone são exemplos incríveis do alcance poderoso, e verdadeiramente variado, do Public-Interest Design - e é por isso que nós estamos compartilhando esses curtas-metragens, realizados pela Room 5 Films, de cada um dos projetos vencedores . Do Hospital Butaro em Ruanda, projetado pelo MASS Design Group, ao projeto "Liter by Light" (que recicla garrafas plásticas para trazer uma fonte segura de luz para as favelas das Filipinas), cada um desses filmes são inspiradoras snapshots dos trabalhos e mundos  de cada um destes vencedores.

Mais vídeos dos vencedores do Curry Stone Prize, após o intervalo...

Centro para a Pedagogia Urbana (The Center for Urban Pedagogy) (CUP): colabora com professores e estudantes, políticos e defensores comunitários, e artistas e designers para comunicar visualmente com os complexos processos do planejamento urbano.

Jeanne van Heeswijk é uma artista que facilita a criação de espaços públicos vivos e diversificados, geralmente a partir de terrenos abandonados. Sua prática artística socialmente engajada gera novas formas de encontro enquanto desafia convenções burocráticas e regras adquiridas.

Liter of Light, criado por Illac Diaz, converte garrafas plásticas de refrigerante em uma barata fonte de iluminação durante o dia para   moradores de assentamentos informais nas Filipinas. Muitas dessas habitações  não têm acesso à eletricidade, janelas ou uma adequada iluminação natural, e, normalmente, ainda mais escuras devido aos beirais da cobertura para a proteção contra a chuva e o sol forte.

Model of Architecture Serving Society —a MASS Design é um escritório de arquitetura sediado em Bosto que criou um nicho prático no projeto de instalações médicas em locais com recursos escassos, principalmente em países emergentes da crise. O MASS leva um projeto de alta qualidade e implementação  aonde é preciso, e, ao mesmo tempo, traz outras esferas para o trabalho arquitetônico (sua equipe principal conta com profissionais da área médica com nenhuma experiencia em projeto).

Centro Riwaq para a Conservação Arquitetônica passou mais de duas décadas documentando a cultura e herança palestina através da recuperação e restauração do espaço construído. O RIWAQ vê a restauração arquitetônica como uma incubadora social e econômca; o projeto serve ao público, cria trabalhos e fortalece a identidade da comunidade. Riwaq tem realizado trabalhos pioneiros em uma região gravemente afetada pelo conflito, completando complicados projetos em alta escala em vista dos vários desafios sociopóliticos e de logística.

Artigo via Curry Stone Prize 

Sobre este autor
Vanessa Quirk
Autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Vídeos Inspiradores dos vencedores do Curry Stone Prize " [Curry Stone Prize Winners' Inspiring Videos] 20 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/87083/videos-inspiradores-dos-vencedores-do-curry-stone-prize> ISSN 0719-8906