O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Baterista do Pink Floyd recebe Prêmio Honorífico de Arquitetura

Baterista do Pink Floyd recebe Prêmio Honorífico de Arquitetura

Baterista do Pink Floyd recebe Prêmio Honorífico de Arquitetura
Baterista do Pink Floyd recebe Prêmio Honorífico de Arquitetura, Cortesia de BD Online
Cortesia de BD Online

Talvez, poucos de vocês saibam que os membros do Pink Floyd se conheceram como estudantes de arquitetura. Então, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright tiveram como sala de ensaio os corredores da Regent Street Polytechnic, agora na Universidade de Westminster, em Londres. No entanto, devido à alta popularidade que a banda alcançou, os três estudantes deixaram de lado a arquitetura para se dedicar à música. "We don’t need no education” talvez tenha sido a explicação.

Já faz mais de 40 anos desde então, no entanto, a Universidade de Westminster, devido a contribuição realizada pela banda à arquitetura graças a sua música, produção, encenação, inovação, entre outros, são aspectos dignos de reconhecimento e, indubitavelmente, conectada com a disciplina.

Assim, há alguns dias, o baterista Nick Mason foi premiado como Doutor Honorário de Letras da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Westminster.

"Não só estudar arquitetura nos ensinou algumas coisas muito úteis, mas também nos deu a oportunidade de nos desenvolver e entrar em contato com alguns grandes mentores", disse Mason.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Baterista do Pink Floyd recebe Prêmio Honorífico de Arquitetura" 10 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/85750/baterista-do-pink-floyd-recebe-premio-honorifico-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.