O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Antigo teatro fechado por Hitler será reaberto

Antigo teatro fechado por Hitler será reaberto

Antigo teatro fechado por Hitler será reaberto

O escritório australiano-alemão LAVA é o encarregado em converter este antigo teatro-cabaré abandonado nos anos 30, em um novo centro de artes e cultura.

Cortesia de BDonline
Cortesia de BDonline

Foi descoberto há 3 anos durante um passeio por Dirk Moritz, que comprou o edifício no ano passado e levou a sério o projeto. Localizado no fundo de uma propriedade, o teatro é pouco perceptível a partir da rua. Moritz conta que ao entrar na edificação, ficou maravilhado com a construção, a luz interior, o hall, a sala, os 300 m² do teatro, a pintura das paredes e os tetos altos.

Cortesia de BDonline
Cortesia de BDonline

Liberou-se 30 toneladas de entulho do prédio de três andares para ser utilizado como locais para performances, exposições, workshops e apartamentos de luxo para aluguel.

Cortesia de BDonline
Cortesia de BDonline

"Infelizmente, ele não poderá voltar a ser um teatro para a música devido aos regulamentos da cidade, mas manteremos as características do interior", disse Moritz.

LAVA, que está projetando o novo estádio de futebol de 60 mil lugares da Etiópia, já trabalha nos projetos conceituais para que a construção inicie em março. A conclusão está prevista para meados de 2014.

Via BDonline.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Antigo teatro fechado por Hitler será reaberto" 04 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/84647/antigo-teatro-fechado-por-hitler-sera-reaberto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.