O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Proposta de Jeanne Gang e Michael Kimmelman para salvar o Prentice Woman's Hospital

Proposta de Jeanne Gang e Michael Kimmelman para salvar o Prentice Woman's Hospital

Proposta de Jeanne Gang e Michael Kimmelman para salvar o Prentice Woman's Hospital
Proposta de Jeanne Gang e Michael Kimmelman para salvar o Prentice Woman's Hospital, Cortesia de Studio Gang Architects; Ilustração: Jay Hoffman
Cortesia de Studio Gang Architects; Ilustração: Jay Hoffman

A batalha da preservação continua sobre o destino do Prentice Woman’s Hospital, de Bertrand Goldberg de 1970. Como já relatado em julho, uma comunidade crescente de arquitetos de destaque – como Frank Gehry, Gang Jeanne, Williams Tod e Billie Tsien – se juntaram a preservacionistas na luta para salvar a estrutura modernista tardia que está em risco de ser substituído por um nova instalação de pesquisa biomédica para a Northwestern University.

Cortesia de Studio Gang Architects; Ilustração: Jay Hoffman

O trevo de concreto de sete andares, em balanço 13,7 metros do núcleo de apoio e flutuando em cima de uma caixa de vidro e aço, é um feito de engenharia à frente de seu tempo, bem como um importante ícone dentro do horizonte de Chicago. Como crítico de arquitetura Michael Kimmelman argumenta, “Grandes edifícios modernistas tardios, inovadores e muitíssimo bonitos, merecem respeito e, cada vez mais, a guarda cuidadosa. Prentice é um bom exemplo”. No entanto, não é adequado para os laboratórios de pesquisa do século 21 e muitos habitantes de Chicago odeiam. Atualmente, a Universidade Northwestern está levando o debate, argumentando que um novo edifício “traria para a cidade aos milhões de dólares de investimento, criando empregos e salvando vidas”.

Poderia haver um compromisso? Soluções raramente são em preto-e-branco. Kimmelman consultou a arquiteto de Chicago Jeanne Gang a vislumbrar uma proposta que satisfaça ambos os lados opostos. Continue lendo para saber mais.

Em vez de preservar a estrutura como é ou rasgá-lo para baixo, Jeanne Gang sugere que a Universidade construa uma torre de pesquisa de 31 andares sobre a folha de trevo. Esta “possível e talvez até mesmo econômica” proposta, como descrito pelo engenheiro estrutural Ron Klemencic da Magnusson Klemencic Associates, iria fornecer cerca de 55.741,82 metros quadrados de espaço de laboratório do século 21 e transformar o edifício Goldberg em 23.225,76 m2 adicionais de consultórios médicos, salas de aula, restaurantes, etc. Além disso, passarelas iriam ligar aos edifícios vizinhos.

Cortesia de Studio Gang Architects; Ilustração: Jay Hoffman

A universidade especificou a necessidade de 27.870,91 a 46.451,52 metros quadrados de laboratórios de pesquisa em pisos abertos com tetos altos que possam se conectar ao Centro de Pesquisa Médica Lurie Robert H. ao lado. Isso tudo é alcançado no plano Gang.

Como Kimmelman afirma: “A universidade diz que quer ser um bom vizinho. Diversificar a vizinhança enquanto incorpora o edifício Goldberg em alguma nova estrutura permitirá a universidade salvar vidas, desenvolver um plano urbano saudável e manter um trabalho especial da cultura local, que é também o que fazem grandes universidades. ”

Ele continua: “Alguns edifícios, mesmo os bairros, não podem ser alterados sem serem arruinados. Mas todos os edifícios existem no mundo real, como nós. ”

Via Studio Gang; New York Times: “A Vision to Avoid Demolition for a ’70s Pioneer” por Michael Kimmelman; Chicago Tribune

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Proposta de Jeanne Gang e Michael Kimmelman para salvar o Prentice Woman's Hospital" 16 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/80846/proposta-de-jeanne-gang-e-michael-kimmelman-para-salvar-o-prentice-womans-hospital> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.