Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Simplon A / T2.a Architects

Simplon A / T2.a Architects

Localizado na parte sudoeste da capital húngara, Budapeste, Simplon_A foi construído como parte residencial de um desenvolvimento de uso misto e rapidamente se tornou um pedaço novo colorido da paisagem urbana.

© Zsolt Batár

O edifício foi arredondado no canto por um gesto que evoca a arquitetura do modernismo inicial, tal ritmo de uma das caixas de fachada aparece em muitos apartamentos modernos dos arredores, que foram construídas no 1960. Um dos conceitos de design principais era criar uma fachada de edifício em constante mudança, que é altamente sensível para o uso diário. Todos os apartamentos têm grandes fachadas abertas e uma varanda coberta. As grandes aberturas de fachada estão sombreadas por grelhas de alumínio ajustáveis; ao lado da proteção solar, o papel adicional é que permite que a luz, por conseguinte, sirva como um filtro personalizado de excelente visual. Certamente, a cor das lamelas é o mesmo para a cor do plano dado – se todos os defletores são para baixo, a construção torna-se uma verdadeira caixa construída por blocos coloridos de Lego ©.

© Zsolt Batár

O material mais importante da fachada externa é o vidro colorido. Amarelo, laranja, vermelho, verde, verde escuro, azul turquesa e azul escuro: cores misturadas e brilhantes. Cada cor da fachada pertence a um apartamento certo; esta cor em seguida, aparece na porta de entrada -, portanto, a marca do apartamento torna-se visual e também a identificação.

© Zsolt Batár

Pode-se chegar no apartamento por meio de dois núcleos de transporte vertical, os quais são colocados nos dois pontos de interrupção do edifício em forma de U. Corredores laterais abertos próximos às escadas e elevadores para os apartamentos, semelhante à tradição de Budapeste, desta forma eles poderiam ser naturalmente ventilados e iluminados de dois lados. Os corredores abertos virados para o jardim e a parede verde. Através da área sul que esta semi-coberta, há a transição entre a cidade e o edifício. No piso térreo diferentes serviços (lojas, farmácia e uma loja de café) são acessíveis para os moradores e para as pessoas que do bairro.

© Zsolt Batár

No topo do edifício (no 6 º andar), em quatro diferentes pavilhões brancos, desenvolvemos cinco apartamentos peculiares cercados apenas por cortinas de vidro e jardins privados.

Corte

Ficha técnica:

Equipe:

Arquitetos: T2.a Architects
Arquitetos: Gábor Turányi, Bence Turányi
Equipe de Projeto: Éva Pinczés, Levente Skultéti, László Nyitray

Informação Complementar:

Obras: Lajos Gábor Takács / Takács Tetra Ltd.
Estrutura: Róbert Gecsényi / Dinám Ltd.
Hvac: László Temesvári, József Nagy / Temesvári Ltd.
Elétrica: Ferenc Kelemen, Csaba Zentai / Kelevill Ltd.
Paisagismo: Judit Tarcsányi / Gardenworks Ltd.

Área: 6,638 m²
Ano: 2008
Fotografias: Zsolt Batár
Localização: Budapeste,

Sobre este escritório
Cita: "Simplon A / T2.a Architects" 01 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/78537/simplon-a-t2-ponto-a-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.