O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Os 10 Melhores Apps para Arquitetos

Os 10 Melhores Apps para Arquitetos

Os 10 Melhores Apps para Arquitetos
Os 10 Melhores Apps para Arquitetos

Atualizamos a lista dos melhores aplicativos para arquitetos. Confira a seguir.

No frenesi que antecedeu o lançamento antecipado do iPhone5, pedimos aos nossos fãs no Facebook, a melhor coisa sobre o seu smartphone (quando se trata de sua vida profissional, pelo menos).

A resposta foi esmagadoramente a favor de uma característica fundamental: a câmera. De tirando fotos no local para tirar fotos para a inspiração (ou apenas para se lembrar mais tarde), a facilidade de ter uma câmera no seu telefone, tem feito a sua vida muito mais fácil (e fãs da Apple se alegram, como o novo iPhone 5 destaca sua nova característica – a sua câmera envenenada, agora com modos de pouca luz e panorama). Muitos também mencionaram a praticidade de ter e-mail, mapas e uma bússola sempre à mão.

Mas além destas características padrão, também listamos alguns aplicativos realmente úteis que estão mudando a maneira de trabalhar. Nós (não muito cientificamente, vamos admitir) compilamos em uma lista top 10 … vejam a seguir, quais Aplicativos fizeram a diferença!

#10 Evernote

Embora não seja estritamente para Arquitetos, Evernote é um prático aplicativo (grátis) que lhe permite organizar sua vida. Veja  algo que você gosta (um documento, imagem, web site, etc), escreva as suas notas, salve para mais tarde, e depois encontre-o novamente em um instante.

#9 STEEL

STEEL – Um banco de dados sobre aço

Embora seja um dos mais caros APPS na nossa lista (U$ 4,99) esta base de dados completa de formas de aço pode valer a pena – só assim você nunca vai ter que arrastar aquela capa dura novamente.

#8 Dropbox

Mais uma vez, este aplicativo não é estritamente para Arquitetos, mas se você está constantemente usando e compartilhamento de imagens / vídeos / pesados documentos como nós estamos, você será feliz por esta nossa dica. É basicamente esse lugar na “nuvem”, onde você pode salvar todas as suas coisas – para que você não atole seu computador com elas – e, em seguida, compartilhá-las com facilidade. Tudo gratuito. Nós aqui no escritório ArchDaily somos devotos  dele.

#7 Instagram

Instagram

O aplicativo gratuito que transforma qualquer um em um fotógrafo profissional, Instagram pode dar o seu projeto aqleue acabamento extra para fazê-la brilhar no Facebook, Twitter ou Tumblr. Nós da ArchDaily somos grandes fãs dos filtros retro (que você podeconferir na nossa popular página do Instagram), e verifica-se que a maioria dos nossos leitores são também.

#6 Sketchbook

A Autodesk oferece um monte de apps de Sketchbook para iPhone, iPod e iPad- excelentes para um rápido esboço quando caneta e papel não estão à mão. E a versão móvel só custa $ 1,99.

#5 Photoshop Express

Photoshop Express

Para modificar rapidamente as suas representações, intensificar suas imagens com cores / filtros / Margens (uau!), Você não pode fazer melhor do que o Adobe Photoshop Express. Além disso, é grátis!

#4 Flipboard

Flipboard é um aplicativo gratuito que transforma sua vida em uma revista. O aplicativo sincroniza com todas as suas redes sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, etc) e canais de notícias/entretenimento (Google Reader / YouTube / Instagram) e cria uma alimentação visualmente deslumbrante que é feito sob medida para você. Novamente, isto não é específico para arquitetos. Mas é irado!

#3 Magic Plan

Então, aparentemente este aplicativo é difícil de dominar, mas vale a pena a luta no final. O App mede e desenha plantas apenas a partir das suas imagens e, em seguida, exporta-os em diversos formatos – o que significa que você pode, finalmente, deixar a fita de medição em casa.

#2 Houzz

Houzz

Chamado de “ a Wikipedia do design”, HOUZZ é uma imansa base de dados de home design que você pode salvar em um livro de ideias virtual. Tipo um Pintrest, mas exclusivamente para ideias de home design.

#1 AutoCad WS

Um dos poucos apps verdadeiramente feitos para as necessidades dos Arquitetos, AutoCAD WS permite anotar e revisar desenhos – se você está no escritório ou no campo – e sem esforço compartilhá-los com outros. Além disso, as versões atualizadas recentemente apresentam visualização em 3D e integração GPS. O melhor de tudo? É grátis.

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Os 10 Melhores Apps para Arquitetos" 31 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/78382/os-10-melhores-apps-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.