O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pavilhão Lignum / Frei + Saarinen Architekten

Pavilhão Lignum / Frei + Saarinen Architekten

Pavilhão Lignum / Frei + Saarinen Architekten
Pavilhão Lignum / Frei + Saarinen Architekten, © Hannes Henz
© Hannes Henz

Projetado por Frey + Saarinen Architekten, o objetivo do Pavilhão Lignum é informar ao público sobre as possibilidades das aplicações da madeira no campo da construção. Concebido como um centro de treinamento e informação, o projeto incorpora o potencial expressivo da madeira de uma maneira moderna.

© Hannes Henz

O processo de produção totalmente digitalizado tornou possível a otimização tanto da quantidade do material utilizado, como o sistema de montagem, resultando em uma considerável redução de custos e no aproveitamento máximo das resistências da madeira. Mais imagens e o memorial pelos arquitetos a seguir.

© Hannes Henz

Os arquitetos foram convidados para apresentar um projeto para o pavilhão, e que seria também exibido na Swiss bau 2010 em Basel. Talvez, essa não seja uma investigação particularmente complexa, mas esse pequeno objeto parece transparecer uma certa consciência que a modulação do ritmo não se restringe apenas a sua forma em si mesma, mas também estende-se a ‘objetos’ que surgem como ‘músicas’, como danças, como modulações do corpo e do mundo em suas relações constituintes.

© Hannes Henz

O pavilhão foi concebido como um organismo gerado pela sequência de camadas, consistindo em painéis de 50mm de espessura montados juntos e reforçados com elementos verticais de 130 mm. Os visitantes são guiados e acompanhados ao longo de um passeio por elementos arquitetônico que, além de demonstrar coerência entre o resultado e os processos criativo e de produção, definem e envolvem o espaço, criando uma imagem orgânica que brota da natureza fragmentária dos componentes.

© Hannes Henz

O espaço resultante vai além da dicotomia entre o interior e o exterior, atuando então em suas relações recíprocas e benevolentes. Em termos geométricos, é o resultado da subtração da “figura 8” do núcleo original, que é seccionado em camadas horizontais; 541 peças diferentes de madeira. O pavilhão será usado cerca de 10 vezes no período de três anos.

Cita: Marina de Holanda. "Pavilhão Lignum / Frei + Saarinen Architekten" 19 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/76587/pavilhao-lignum-frei-mais-saarinen-architekten> ISSN 0719-8906