O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Foster & Partners e Avanti Architects abrem seus escritórios no Brasil

Foster & Partners e Avanti Architects abrem seus escritórios no Brasil

Foster & Partners e Avanti Architects abrem seus escritórios no Brasil
Foster & Partners e Avanti Architects abrem seus escritórios no Brasil, O arquiteto Lord Norman Foster © Martin Godwin/Guardian
O arquiteto Lord Norman Foster © Martin Godwin/Guardian

Arquitetos europeus passaram a olhar com outros olhos a economia emergente do Brasil, mas até agora poucos abriram escritórios aqui. No entanto, Foster & Partners e Avanti Architects se juntaram à lista excepcional de escritórios britânicos que passam a compor o mercado nacional. Ambos escolheram São Paulo como a localização de suas primeiras bases na América Latina.

Richard Barton, diretor-fundador da Avanti, disse que passou por um processo complexo para criar uma empresa no Brasil – que levou cerca de seis meses. “Eles também têm alguns arquitetos muito bons lá”, disse ele. “Mas eles estão interessados no design do Reino Unido e sustentabilidade, e trazemos algo um pouco diferente. Há dois anos e meio atrás nós fomos os primeiros arquitetos a ir ali sem estar interessados nos jogos olímpicos”.

Desde então, o comércio inglês com o Brasil aumentou 45%, afirma o arquiteto, tornando o Reino Unido o quarto maior investidor estrangeiro do país.

Projetos do Avanti Architects via avantiarchitects.com.br

Avanti, cujo primeiro projeto no país envolve o masterplanning um hospital privado de São Paulo, agora está passando por processos de licitação de um hospital particular, programas educativos e outros trabalhos de masterplanning.

O escritório inaugurado no mês passado conta com dois diretores brasileiros em tempo integral, um dos quais trabalhou no escritório de Londres por cinco anos.

Já o chefe executivo de Foster & Partners, Mouzhan Majidi, recentemente acompanhou o primeiro-ministro britânico, David Cameron, em uma missão comercial ao Brasil junto de outros escritórios, assim como Zaha Hadid Architects. Majidi completa que a decisão de abrir um escritório no país onde Foster & Partners já trabalharam por alguns anos foi um passo importante.

Via archrecorde

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Foster & Partners e Avanti Architects abrem seus escritórios no Brasil" 11 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/75094/foster-e-partners-e-avanti-architects-abrem-seus-escritorios-no-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.