O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bienal de Veneza 2012: 'Chicago Team: City Works'

Bienal de Veneza 2012: 'Chicago Team: City Works'

Bienal de Veneza 2012: 'Chicago Team: City Works'
Bienal de Veneza 2012: 'Chicago Team: City Works', © Nico Saieh
© Nico Saieh

Com Alexander Eisenschmidt como curador, cinco escritórios de Chicago apresentaram em conjunto “Team Chicago: City Works” (Equipe Chicago: Obras da Cidade). Em nossa época de urbanização extrema, diz Eisenschmidt, “os arquitetos foram colocados em uma situação crítica que exige novas atitudes perante a cidade que enfatize seus potenciais, engaje-se com seus problemas e entenda a si mesma como um catalisador.

© Nico Saieh

A Team Chicago acredita que a cidade é particularmente receptiva a essas novas atitudes. Na exibição, os cinco escritórios exemplificaram o conceito através da apresentação de projetos – tanto reais quanto imaginários.

© Nico Saieh

Eisenschmidt apresenta Phantom Chicago Panorama, “onde a cidade é recriada através de projetos visionários não construídos que cruzam o século XXI – da Tribune Tower de Aldo Loos até o Plano para uma Chicago Melhor de Griffin e a Sears Towers de Greg Lynn.

© Nico Saieh

Available City (Cidade Disponível) de David Brown mapeia áreas sem uso, subutilizadas e desconsideradas de Chicago que podem ser transformadas. Reclaiming the Edge (Reinvindicando as Bordas) do Studio Gang propõe uma série de lagoas para a cidade, que proporcionam novas áreas de recreação e impulsiona a revitalização urbana.

© Nico Saieh

O projeto Free Water District, do UrbanLab, também imagina um futuro em que paisagem e recursos naturais se tornem o centro do desenvolvimento de Chicago – criando uma nova infra-estrutura que explore a abundancia de água da região de Rust Belt, transformando a crise do declínio industrial em um trampolim de idéias.

© Nico Saieh

Há também projetos construídos na exibição. Tigerman McCurry Architects e o Studio Gang mostram como elementos, formas e componentes arquitetônicos – com pré-fabricados, peças de madeira curvada, e cascas de fibra de vidro do Pavilhão da Educação Lincoln Park Zoo Natural Boardwalk, do Studio Gang, podem se relacionar com uma história local específica e lutar para um reconhecimento universal.

Sobre este autor
Romullo Baratto Fontenelle
Autor
Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Bienal de Veneza 2012: 'Chicago Team: City Works'" 10 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/74860/bienal-de-veneza-2012-chicago-team-city-works> ISSN 0719-8906