O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O triste destino do Cyclorama Center de Richard Neutra / Estados Unidos

O triste destino do Cyclorama Center de Richard Neutra / Estados Unidos

O triste destino do Cyclorama Center de Richard Neutra / Estados Unidos
O triste destino do Cyclorama Center de Richard Neutra / Estados Unidos, Um postal antigo de Cyclorama – via usuário de Flickr  fauxto_digit
Um postal antigo de Cyclorama – via usuário de Flickr fauxto_digit

 

A luta pelo Cyclorama Center da Pensilvânia, datado de meados do século XIX, está chegando ao fim. Localizado no coração do Parque Militar Nacional de Gettysburg, o concreto e o tambor cilíndrico de vidro foram projetados pelo arquiteto moderno Richard Neutra e concluída em 1962, sob a iniciativa ambiciosa Missão 66 com o objetivo de melhorar os serviços de visitantes nos parques nacionais.

A controvérsia em torno destino do edifício começou em 1999, quando o National Park Service dos Estados Unidos anunciou planos para derrubá-lo. Isso provocou uma grande batalha entre os partidários da arquitetura do século XX e puristas da guerra civil, levando o caso para o tribunal federal.No entanto, apesar desses esforços incansáveis, o destino das estruturas parece ser sombrio.

A oposição começou quando o serviço do parque anunciou que os planos para prosseguir com a demolição, a pintura de 115 metros de comprimento de Paul Philippoteaux, que descreve a batalha de Pickett’s Charge foi transferida para uma instalação recém-construída em outro lugar sobre o antigo campo de batalha. Vazamentos de água, resultante da má manutenção, tinham danificado o ciclorama histórico e levado a uma restauração de milhões de dólares em 2008.

O Recent Past Preservation Network e Dion Neutra, filho do arquiteto, lutaram contra a decisão processando o National Park Service. Uma decisão judicial em 2009 exigiu que o Gettysburg National Military Park concluísse uma revisão abrangente do edifício e considerasse soluções alternativas, já que eles não seguiram o procedimento adequado especificado na Lei de Proteção Ambiental Nacional e na Lei de Preservação Histórica Nacional para desenvolver planos para demolir Centro Cyclorama.

Na semana passada, a análise de 200 páginas foi lançada e a recomendação final do relatório foi de derrubá-lo.

“O serviço do parque não tem nenhuma necessidade para o uso contínuo do prédio”, disse o porta-voz do parque Katie Lawhon. E mais: “Demolir atende melhor os objetivos do Parque de proteger e preservar os recursos naturais e culturais, através da reabilitação da paisagem da batalha de 1863 em Gettysburg e sua comemoração temática veterana”, disse o relatório.

Referência: World Monuments FundPhilly.com

Cortesia do usuário do Flickr fauxto_digit, sob licença Creative Commons.

 

 

 

Sobre este autor
Camila Bortoluzzi
Autor
Cita: Camila Bortoluzzi. "O triste destino do Cyclorama Center de Richard Neutra / Estados Unidos" 30 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/72886/o-triste-destino-do-cyclorama-center-de-richard-neutra-estados-unidos> ISSN 0719-8906