O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bienal de Veneza 2012: Diálogo em Detalhes / Toshiko Mori

Bienal de Veneza 2012: Diálogo em Detalhes / Toshiko Mori

Bienal de Veneza 2012: Diálogo em Detalhes / Toshiko Mori
 Bienal de Veneza 2012: Diálogo em Detalhes / Toshiko Mori , © Nico Saieh
© Nico Saieh

 

Com curadoria de Toshiko Mori. Toda a arquitetura deve inevitavelmente sustentar com história e gravidade. Estas duas forças são fundamentais e universais, enfrentá-las é, portanto, não só dar o passo crucial em qualquer tentativa de reinventar a linguagem contemporânea do arquiteto, mas conectar a uma linhagem vasta de precedentes históricos, criando uma plataforma para o desenvolvimento futuro da disciplina bem como refletindo sobre seu passado. No caso de Toshiko Mori uma série de diálogos com cinco mestres americanos transpareceu a partir de projetos que exigiram que ela trabalhasse ao lado, em referência a suas criações.

© Nico Saieh

Por meio desses projetos, eles descobriram que os estudos ao nível do detalhe criam momentos de intercâmbio complexo, tanto literal e histórico, disciplinar e existencial.

© Nico Saieh

Os detalhes aqui apresentados são cortes de parede, a interface entre o interior e o exterior. Este sempre foi contestado: o século XX lutou por uma fronteira transparente que poderia expor interior através da psicanálise, enquanto que o século XXI tenta apagar essa fronteira através do espaço virtual. E assim estes cinco pares de “totens” expressam preocupações técnicas e tectônicas comuns mesmo enquanto marcam a transição histórica da arquitetura do passado, através do presente e para o futuro.

© Nico Saieh

A exposição consiste em 10 cortes detalhados de grandes arquitetos como: Frank Lloyd Wright, Mies van der Rohe, Philip Jonhson, Marcel Breuer e Paul Rudolph.

© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh

 

Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor
Cita: Fernanda Britto. " Bienal de Veneza 2012: Diálogo em Detalhes / Toshiko Mori " 22 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/71580/bienal-de-veneza-2012-dialogo-em-detalhes-toshiko-mori> ISSN 0719-8906