O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Diane Middlebrook Memorial Building / CCS Architecture

Diane Middlebrook Memorial Building / CCS Architecture

Diane Middlebrook Memorial Building / CCS Architecture
Diane Middlebrook Memorial Building / CCS Architecture, © Cortesia de CCS Architecture
© Cortesia de CCS Architecture

© Cortesia de CCS Architecture

O projeto consiste em quatro estúdios novos para o Djerassi Resident Artists Program, um lugar onde artistas convidados de todo o mundo são fornecidos com alojamento e alimentação para se concentrar em seu trabalho por um longo período de tempo. A propriedade é composta de mais de 600 acres de colinas onduladas, bosques e prados no alto das colinas costeiras de Woodside, CA. O novo edifício estende o campus já existente sobre um prado a aproximadamente 100 metros do edifício principal, que era originalmente um celeiro de gado que data de quando a propriedade era um rancho de trabalho.

© Cortesia de CCS Architecture

O projeto foi concebido como um memorial para Diane Middlebrook, uma escritora e professora realizada, e falecida esposa do fundador do programa Carl Djerassi. Embora os estúdios tenham sido projetados para serem usados por artistas de todas as disciplinas, uma atenção especial foi dada afim de atender às necessidades específicas de escritores, onde contemplação silenciosa, livre de distrações, é uma amenidade bem-vinda.

© Cortesia de CCS Architecture

O edifício em si é, na verdade, um grupo de quatro quartos/ estúdios separados, agrupados sob uma estrutura, um dossel de aço autônomo apoiando um conjunto de painéis solares sobre as extremidades leste e a via de pedestres que liga os quatro estúdios.

© Cortesia de CCS Architecture

A localização do edifício tira partido das vistas ininterruptas da costa do Pacífico para o sudoeste, e da cordilheira costeira ao leste. Estas vistas são capturadas dentro de cada estúdio pelo posicionamento estratégico de portas e janelas, onde as distrações do movimento diário de carros e pessoas são invisíveis. Esta localização foi igualmente concebida para tratar o consumo de energia através do posicionamento das aberturas maiores no interior das unidades ao sudoeste para o ganho solar passivo, e pela inclinação da cobertura plana na mesma direção a fim de otimizar a exposição do painel solar.

© Cortesia de CCS Architecture

Os materiais de construção foram projetados e selecionados para atingir os mais altos níveis de classificação para construção verde, superando as diretrizes recomendadas do condado de San Mateo do programa “Build-it-green”. As paredes exteriores e a cobertura são todas tábuas de cedro claras certificadas pelo FSC, estabelecidas para seguir os declives exclusivos e inclinações da cobertura e dos planos da parede.

Planta

Acabamentos interiores consistem principalmente de materiais coletados de dentro da biblioteca de amostra dos arquitetos para o efeito de criar um padrão de patchwork na sala principal e pisos do banheiro, enquanto as paredes são mantidas simples e pintadas de branco, para não competir com as vistas além.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:CCS Architecture
  • Ano:
  • Área construída: 280 m²
  • Tipo de projeto: Hotéis
  • Status:Construído
  • Características Especiais: Sustentável
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Aço
  • Localização: California, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Sobre este escritório
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Diane Middlebrook Memorial Building / CCS Architecture" 16 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/71086/diane-middlebrook-memorial-building-ccs-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.