O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Aprovado o projeto de Studio a+i para o Novo AIDS Memorial Park em Nova Iorque

Aprovado o projeto de Studio a+i para o Novo AIDS Memorial Park em Nova Iorque

Aprovado o projeto de Studio a+i para o Novo AIDS Memorial Park em Nova Iorque
Aprovado o projeto de Studio a+i para o Novo AIDS Memorial Park em Nova Iorque, © Studio a+i
© Studio a+i

 

Em janeiro de 2012, a proposta para o memorial do studio a+i parecia bastante diferente. O concurso, patrocinado pela Architectural Record e Architizer, pediu aos participantes que imaginassem um monumento comemorativo para as vítimas da AIDS. Studio a+i respondeu com o seu “Bosque Infinito”, um refúgio protegido cercado por paredes contínuas de ardósia, cheia de espelhos olhando para o interior. Depois de vencer o concurso, o local foi reduzido de tamanho pelo que o projeto do memorial teve que ser modificado. Na continuação mostramos o novo projeto do Studio a+i, o qual foi recentemente aprovado pela Junta Comunitária e se espera pela construção para o ano de 2014.

© Studio a+i

O projeto de um memorial é um desafio no momento de elaborar uma pausa: uma ligeira mudança na atividade diária de uma pessoa para experimentar uma sensação de espaço de reflexão. Enquanto que comemorar um acontecimento histórico, como uma guerra ou uma conquista cultural tem um começo definitivo e um final, o ato de comemorar a epidemia da AIDS não tem um ponto tangível na história. “A AIDS não é uma guerra, nem uma enfermidade vencida. Em nosso processo de projeto, enfatizamos nas formas que mudam e variadas mediante as quais a AIDS nos afeta pessoalmente e como sociedade. É importante criar um espaço que transmita nosso sentido de solene respeito, lembrança e perda, sem a necessidade de recorrer ao simbolismo em torno de uma data, uma imagem ou a nomes”, explicou Mateo Paiva e Erlich Esteban do studio a+i.

© Studio a+i

Localizado no extremo ocidental de um terreno residual , o memorial honrará não somente aos mais de 100.000 homens, mulheres e crianças que morreram de AIDS, mas também os esforços daqueles que cuidaram e ativistas que respondem a crise. Depois de transformar drasticamente o projeto para abordar as preocupações da comunidade sobre a segurança, e para que caiba dentro dos limites de um sitio reduzido, o projeto acaba de receber a aprovação da Junta Comunitária, e se procederá a Comissão de Preservação de Monumentos e da Comissão de Planejamento da Cidade.

© Studio a+i

A nova visão é composta de três elementos interconectados inspirados no abrigo de uma densa massa de árvores, e o impacto visual que se cria. Os elementos incluem um pavilhão plantado que cria uma área protegida definindo o espaço do memorial, um elemento de água que reflete um ponto focal para a meditação, e um projeto e superfície em forma de anéis concêntricos inscritos com dados, estatísticas, citações e a poesia.

© Studio a+i

O projeto manteve uma forte conexão entre o ato da reflexão e a natureza, mas de uma maneira mais aberta e suave, onde heras e dobras de madressilvas oferecem abrigo e definem um espaço interno. O memorial é agora uma entidade mais porosa, convidando as famílias para recordar aos seus entes queridos, e também para dar as boas-vindas aos transeuntes e a curiosidade daqueles que desconhecem o profundo propósito.

© Studio a+i

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Studio a+i
  • Ano: 2012
  • Tipo de projeto: projetos do mismo tipo">Otro
  • Operação projetual:projetos na misma operacao">Projeto
  • Status:projetos no status">Concurso
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Aço
  • Localização: Nova York, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Cita: Leonardo Márquez. "Aprovado o projeto de Studio a+i para o Novo AIDS Memorial Park em Nova Iorque" 19 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/65647/aprovado-o-projeto-de-studio-a-mais-i-para-o-novo-aids-memorial-park-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906