O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cinema e Arquitetura: 24 City

Cinema e Arquitetura: 24 City

Cinema e Arquitetura: 24 City
Cinema e Arquitetura: 24 City , Cartaz
Cartaz

O documentário chinês mostra a conversão de um distrito industrial destinado a produzir e reparar  material de guerra, em uma área residencial. Considerando tudo o que isso implica, desde a mudança cultural, a forma como se relaciona com o resto da cidade e as memórias do estilo de vida desta zona industrial que marcou a vida de seus habitantes, hoje resignados a recordar o que foi um estilo de vida utópico, e onde a “realização pessoal” era obtida somente através do trabalho.

Er shi si cheng ji

SINOPSE

Um curioso documentário criativo, que acompanha a três gerações de chineses, e a transformação do antigo sistema comunista em um peculiar tipo de novo capitalismo ditatorial. Esse feito é exemplificado na Fábrica 420, localizada na cidade de Sengdu, que na década de 50 foi dedicada à indústria da aviação para fins militares, e que é desmontada para receber novos usos: arranha-céus e um hotel de luxo.

Er shi si cheng ji

Para explicar como foi possível tão impactante mudança, o  diretor Jia Zhang Ke da chamada Sexta Geração (Still Life) adota um formato de falso documentário, que inclui entrevistas com vários personagens que trabalharam na fábrica, seus filhos, etc. Tais declarações são precedidos por versos de poetas nacionais e estrangeiros, músicas e outros, e são realizados por atores profissionais altamente qualificados, principalmente Joan Chen. A história,  de “Pequena Flor” – um apelido que recebeu na fábrica por parecer-se ao personagem de um filme casualmente de… Joan Chen!

Er shi si cheng ji

É um documentário que tem seus encantos, e serve para enfatizar o complexo de culpa por uma peca fabricada que acaba causando um acidente de avião. Filme de autor, de visualização difícil, porém, possuí um resultado importante pelo esforço em explorar novos caminhos de expressão artística.

FICHA TÉCNICA

Título original: Er shi si cheng ji
Ano: 2008
Duração: 107 min.
Origem: China
Diretor: Jia Zhangke
Roteiro: Jia Zhangke, Zhai Yongming
Trilha sonora: Yoshihiro Hanno, Lim Giong
Elenco: Joan Chen, Lü Liping, Zhao Tao, Chen Jianbin

Selecionado Oficial Festival Cannes 2008

Cita: Joanna Helm. "Cinema e Arquitetura: 24 City " 10 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/64249/cinema-e-arquitetura-24-city> ISSN 0719-8906