O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Nettleton 198 / SAOTA

Nettleton 198 / SAOTA

Nettleton 198 / SAOTA
Nettleton 198 / SAOTA, © Adam Letch
© Adam Letch

Os clientes, um casal que vive na Cidade do Cabo, pediu por uma casa com seis dormitórios e sete pavimentos para aproveitar ao máximo das  visuais  da montanha e da praia. Os níveis inferiores da estrutura existente foram totalmente remodelados enquanto os pisos superiores foram demolidos para a construção de dois novos pavimentos.

© Adam Letch

“A inspiração foi desenhar a partir da montanha e utilizar de suas cores nas fachadas, permitindo que a construção participe da paisagem da montanha ao invés de se tornar algo obstrutivo,” disse Greg Truen, um dos parceiros do projeto. O terreno desfruta de belas visuais do mar e da Lions Head as quais foram elementos chave para o projeto assim como o impacto da luz solar.

© Adam Letch

O sol, uma influência decisiva para o projeto em termos do terreno, inspirou a escolha dos planos, fechamentos e persianas, proporcionando aos pisos inferiores seu aspecto distinto. A sala de estar pode ser aberta completamente para leste e para oeste, definindo-se   como um pavilhão aberto.

© Adam Letch

Os acabamentos e os detalhes foram cuidadosamente considerados para que se alcançasse uma unidade visualmente integrada e sem grandes esforços. O exterior da construção foi revestido por alumínio o que resultou em um acabamento muito robusto e preciso. Internamente, uma aparência muito mais calorosa foi alcançada pelo uso de madeira. Além do uso de  mármore negro e vidro foram incorporados ao projeto.

© Adam Letch

O projeto foi aprimorado com detalhes incomuns. O acesso principal  é circular e revestido de madeira, que é um dos principais materiais utilizados na casa. O espaço é ampliado por uma instalação de iluminação com vidro texturizado, que cria um efeito alternativo.

© Adam Letch

Uma escada flutuante em madeira é pendurada por hastes de aço inoxidado. Há ainda uma caixa revestida em madeira que funciona como cozinha, uma piscina de borda infinita e um bar escultural em balanço em fibra de carbono.

© Adam Letch

Os clientes desejavam manter o interior o mais leve e concentrado possível e, por outro lado, a escolha do mobiliário e da iluminação como algo gráfico e marcante.

© Adam Letch

 

 

 

 

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:SAOTA
  • Ano: 2011
  • Endereço: Clifton Cidade do Cabo África do Sul
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Operação projetual:Ampliação
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Vidro
  • Estrutura: Aço e Concreto
  • Localização: Clifton, Cidade do Cabo, África do Sul
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Stefan Antoni Olmesdahl Truen Architects

 

 

  1. Mobiliário: OKHA Interiors

Sobre este escritório
SAOTA
Escritório
Cita: Fernanda Britto. "Nettleton 198 / SAOTA" 08 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/63606/nettleton-198-saota> ISSN 0719-8906