O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bienal de Veneza 2012: Juri internacional é nomeado

Bienal de Veneza 2012: Juri internacional é nomeado

Bienal de Veneza 2012: Juri internacional é nomeado
Bienal de Veneza 2012: Juri internacional é nomeado, Bienal de Veneza 2012: Juri internacional é nomeado
Bienal de Veneza 2012: Juri internacional é nomeado

O arquiteto norte americano Robert Stern, o arquiteto holandês Wiel Arets e a arquiteta italiana Benedetta Tagliabue se unirão ao diretor criativo da BBC, Alan Yentob e a jornalista alemã e curadora Kristin Feireiss como membros do júri internacional da Bienal de Veneza 2012. A decisão foi feita pelo Conselho de Administração, presidido por Paolo Baratta, por recomendação do diretor David Chipperfield.

O júri internacional designará ao Presidente do Juri na primeira reunião. Juntos, selecionarão os ganhadores do Leão de Ouro a melhor participação nacional, o Leão de Ouro ao melhor projeto na exposição internacional e o Leão de Prata a um jovem e promissor arquiteto na exposição internacional.

Wiel Arets (1955) é um arquiteto holandês, teórico, urbanista, designer industrial e professor de Urbanismo e Projeto de Construções da Universidade de Berlin de Artes, UdK. Estudou na Universidade Técnica de Eindhoven, onde se graduou em 1983 e fundou Wiel Arets Architects no mesmo ano. De 1995-2002 foi Decano do Instituto Berlage de Rotterdam, onde introduziu a ideia de “pesquisa progressiva” e co-fundou HUNCH escola de jornalismo de arquitetura.

Kristin Feireiss (Berlim, Alemanha 1942) é jornalista, curadora e fundadora do Fórum de Arquitetura Aedes (Berlim), junto com seu companheiro Hans-Jürgen Commerell. Feireiss desempenha um papel importante no aprofundamento dos debates sobre arquitetura e urbanismo na Alemanha, e para isso exerce uma consciência duradoura sobre a influência da importância cultural e econômica desta forma de arte em todo o mundo. Como Diretora do Instituto Holandês de Arquitetura (NAI) 1996-2001, chamou a maior atenção para a transformação que tem afetado os processos das cidades europeias e não europeias começando em 1989, e tomou a dianteira na pesquisa nesta área. Recebeu o Bundesverdienstkreuz Band (Cruz da Ordem ao Mérito, 2001) e a Medalha de Wolfert van Borsel na Holanda (2002). Editou numerosas monografias e volumes temáticos no contexto internacional e arquitetônico, tem sido membro ativo do júri em numerosos concursos internacionais, entre eles Pequim (2008), Plano Diretor para os Jogos Olímpicos (2002) e a Ópera Mariinsky, São Petersburgo (2003). Desde de 2007 foi nomeada como membro do Parlamento Cultural Europeo.

Robert AM Stern (1939), Decano da Faculdade de Arquitetura de Yale, é um arquiteto em exercício, professor e escritor. Stern recebeu o Prêmio Driehaus em 2011 e em 2008 recebeu o décimo Prêmio Vincent Scully no National Building Museum. Em 2007, recebeu o Prêmio Atenea do Congresso para o Novo Urbanismo e o Conselho de Honra dos Conselheiros do Instituto de Arquitetura clássica e arte. Stern ditou numerosas conferências nos Estados Unidos e no exterior sobre temas históricos e contemporâneos na arquitetura. Foi um dos arquitetos selecionados para Representante dos Estados Unidos na Bienal de Veneza em 1976, 1980 e 1996.

Benedetta Tagliabue (Milão, Itália 1963) é uma arquiteta italiana que vive e trabalha em Barcelona. Graduada na Universidade de Veneza (IUAV) em 1989, em 1991 se uniu ao estúdio Enric Miralles, onde posteriormente se converteu em sócia. Recentemente recebeu a Beca Internacional da Riba por sua particular contribuição a arquitetura como arquiteto de fora do Reino Unido (2009) e é Doutora Honoris Causa em Arte pela Universidade Napier (2004). No ano de 2012 lecionou em Harvard Graduate School of Design, além das palestras quase uma vez por mês em fóruns de arquitetura de todo o mundo.

Alan Yentob (1947) é o diretor criativo e redator da BBC e apresentador do programa Imagine. Se uniu a BBC como estagiário em 1968, tendo seu primeiro trabalho no World Service. Em 1985, se converteu em chefe de Música e Artes e, posteriormente, responsável da BBC um e BBC dois. Foi nomeado Diretor de Programas em 1997 e tem sido diretor criativo da BBC desde 2004. Yentob é um membro honorário do Instituto Real de Arquitetos Bitânicos (RIBA) e foi Membro Honorário da Royal College of Art e do British Film Institute. Recebeu doutorados honorários da Universidade de Leeds e a Universidade De Montfort.

 

 

Através de La Biennale.

 

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Bienal de Veneza 2012: Juri internacional é nomeado" 23 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/60718/bienal-de-veneza-2012-juri-internacional-e-nomeado> ISSN 0719-8906