O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. MVRDV apresenta exposição “Welcome to the Vertical Village” em Seul / Coreia do Sul

MVRDV apresenta exposição “Welcome to the Vertical Village” em Seul / Coreia do Sul

MVRDV apresenta exposição “Welcome to the Vertical Village” em Seul / Coreia do Sul
MVRDV apresenta exposição “Welcome to the Vertical Village” em Seul / Coreia do Sul, © mvrdvpr
© mvrdvpr

Welcome to the Vertical Village” é a nova exposição no Museu de Arte Contemporânea em Seul, Coreia. O espetáculo está orquestrado por MVRDV com The Why Factory. Cada cidade recebeu um desenho diferente para as exposições, o que permite aos visitantes caminhar através de um modelo gigante de um possível povoado vertical, experimentando a riqueza espacial e a tridimensionalidade. A exposição explora “a cidade rápida em transformação”. O evento conta com filmes, esculturas ao ar livre e uma vila gigante vertical composta por mais de 700 objetos.

© mvrdvpr

MVRDV, The Why Factory e a Fundação JUT para as Artes e Arquitetura foram convidados pelo Museu de Arte Contemporânea (CAGR) em Seul devido à relevância do projeto para o desenvolvimento acelerado das cidades no leste asiático. A pressão de urbanizar, junto com a necessidade de criar ambientes urbanos densamente povoados,converteu muitas cidades da Ásia Oriental em hipermetrópoles urbanas repletas de edifícios com apartamentos e blocos repetitivos.

© mvrdvpr

A arquitetura de blocos, que é barata e fácil de construir, substitui aos elementos vitais que formam as comunidades e lugares tradicionais. Estes novos edifícios substituem as comunidades altamente sociáveis e conectadas, que possuem diversos interesses refletidos na arquitetura de suas casas. Estas culturas de comunidade, quando são trocadas por edifícios de blocos monótonos, experimentam um sentimento de alienação entre um novo estilo de vida e seus próprios modos de viver.

© mvrdvpr

A “aldeia vertical” explora uma alternativa a estes blocos e loca para os visitantes um espaço onde é possível imaginar um novo modelo de suas cidades e ao mesmo tempo fazer frente à densidade e a preservação da vida tradicional da aldeia. Esta inspiração não é exclusiva para cidade da Ásia Oriental, mas também é aplicável às cidades ocidentais que caíram no mesmo ciclo.

© mvrdvpr

 

 

Imagens via Usuário Flickr MVRDV. Direitos Reservados.

 

Cita: Victor Delaqua. "MVRDV apresenta exposição “Welcome to the Vertical Village” em Seul / Coreia do Sul" 14 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/59439/mvrdv-apresenta-exposicao-welcome-to-the-vertical-village-em-seul-coreia-do-sul> ISSN 0719-8906