![](https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2012/07/1341750070_1335494210_monsoon_club2.jpg)
Às vezes, a luz se destaca mais quando combinada com algum material, objeto ou estrutura. Este foi o caso do Moonsoon Club, dentro do Centro Kennedy, em Washington D.C., onde elementos verticais foram dispostos e interrompem calculadamente os feixes de luz. Esta intervenção luminotécnica foi projetada pelo aclamado escritório de iluminação do Oriente Médio Awa Lighting Designers.
O trecho ondulado que se estende através de todo o comprimento do espaço permite estabelecer um sentido de profundidade ao usuário. Uma luminária tão grande é inusitada dentro de um cômodo, mas este objeto suspenso confere à sala a impressão de amplitude.
Outro aspecto interessante é o fato de que a instalação dá uma sensação de movimento, solução luminotécnica muito coerente para estes tipos de espaços que exigem saídas arquitetônicas desafiadoras e divertidas.
Os comprimentos dos cabos de suspensão determinam a forma das ondulações e o aspecto da luminária como um todo. No piso, isso se traduz em uma enxurrada de sombras multicoloridas.
Por fim, a instalação de Awa Lighting Design causa um efeito visual imponente que proporciona uma sensação de peso no espaço, estimulando os sentidos e criando, com as ondulações, sensações de movimento.