O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Colector General / Spatial Ops

Colector General / Spatial Ops

Colector General / Spatial Ops
Colector General / Spatial Ops, © Spatial Ops
© Spatial Ops

Collector General é um ambiente imerso de arquitetura instalado na indústria abandonada Federal Screw Works, em Chelsea, Michigan. A iluminação desempenha um papel fundamental, pois o projeto consiste em um pavilhão de cor magenta interrompido por cortes de luz direta, gerando perspectiva geométrica e efeitos óticos que atraem o espectador.

© Spatial Ops

Esta instalação tem sido a peça central de uma exposição coletiva, organizada pela colaboração arquitetônica de Spatiol Ops e dos estudantes de seu seminário de pesquisa na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

© Spatial Ops

Collector General reage com o contexto em ruínas da antiga área industrial, proporcionando um momento de surpresa e marcação do evento.

© Peter Smith Photography

Um misterioso vazio magenta está gravado na sólida percepção da área central da fábrica, criando um espaço de complexidade geométrica, contraste cromático e distorção ótica. Isto se deve a uma série de cortes precisos que quebram a continuidade do pavilhão.

© Spatial Ops

Em cada corte penetra a luz direta, e produz um efeito de perspectiva, fazendo com que o visitante se questione sobre a profundidade, a dimensão e a escala deste ambiente aberrante.

© Spatial Ops

No interior do Collector General, o visitante se encontra com uma paisagem sonora de 6 canais, que consistem em sons industriais localizados espacialmente.

© Spatial Ops

Depois de experimentar o interior e explorar as outras áreas da fábrica, o visitante é guiado até o exterior do pavilhão, e tem a oportunidade de ver “o outro lado” do projeto, que é o espaço exterior e seu funcionamento; uma oportunidade inesperada.

Arquiteto: Spatial Ops

Localização: Federal Screw Works factory complex, Chelsea, Michigan, USA

Equipe: Steven Christensen, Jean Louis Farges, Anya Sirota (leads), Virginia Black, Melissa Bonfil, James Chesnut, Peyton Coles, Nathan Doud, Joey Filippelli, Bruce Findling, Brittany Gacsy, Jeeeun Ham, Kyung Jin Hong, Jennifer Komorowski, Jordan Johnson, Brian Muscat, Chris Reznich, Michael Sanderson, Ash Thomas, Catherine Truong

Ano: 2011-2012

Fotografia: Peter Smith Photography / Spatial Ops

Sobre este autor
Paula Garcia Monteiro
Autor
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Colector General / Spatial Ops" 30 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/56703/colector-general-spatial-ops> ISSN 0719-8906