O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Dama Zaha Hadid!

Dama Zaha Hadid!

Dama Zaha Hadid!
Dama Zaha Hadid! , © Simone Cecchetti
© Simone Cecchetti

Zaha Hadid foi condecorada com o título de Dama Comandante da Ordem do Império Britânico (DBE) pelo seu contributo arquitetônico construído em honra da Rainha, anunciado neste fim de semana. A Dama Zaha Hadid disse: “É uma grande honra para mim receber este prêmio. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas e clientes pelo trabalho árduo e pelo seu apoio. Estou muito contente que a arquitetura tenha sido reconhecida desta forma. Meu pai foi para Escola de Economia de Londres em 1930, e tudo o que aprendeu no momento é que justifica a minha inclinação profisional perante o Reino Unido. ”

Os projetos de Zaha Hadid Architects (ZEI) no Centro do Reino Unido incluem o Centro de Cuidados de Câncer Maggi em Kirkcaldy (2006), a Academia Evelyn Grace em Londres (2010), o Museu Riverside, em Glasgow (2011) e em Londres, o Centro Aquático para os Jogos Olímpicos de 2012. O MAXXI: Museu Nacional Italiana de Artes do Século 21 em Roma foi premiado com o Royal Institute of British Architects com o prêmio mais alto: o Stirling Prize – em 2010. O escritório ganhou igualmente o Prémio Stirling em 2011 com a Academia Evelyn Grace de Londres.

Sobre este autor
Cita: Jorge Alves. "Dama Zaha Hadid! " 18 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/54758/dama-zaha-hadid> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.