O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O plano e o tridimensional se unem na obra de Stella e Calatrava

O plano e o tridimensional se unem na obra de Stella e Calatrava

O plano e o tridimensional se unem na obra de Stella e Calatrava
O plano e o tridimensional se unem na obra de Stella e Calatrava, A obra quando esteve exposta em Berlim no ano passado © abc.es
A obra quando esteve exposta em Berlim no ano passado © abc.es

Até 15 de dezembro estará exposta esta obra no Instituto Aragonés de Arte e Cultura Contemporâneas (IAACC) Pablo Serrano de Zaragoza. Trata-se da primeira colaboração do pintor americano Frank Stella junto do arquiteto valenciano Santiago Calatrava, na qual o mural de 30 metros realizado por Stella – pintado em ambos os lados – está inserido dentro de uma estrutura em forma de toróide realizada pelo arquiteto. Desta maneira a pintura se transforma numa escultura, assim como num espaço arquitetônico, já que pode ser adentrada e seu interior pode ser apreciado.

A maior obra do artista – com 6 metros de altura, 30 de largura e uma tonelada de peso – funciona com a estrutura de aço circular, o que determina o valor à obra, de que esta não tenha princípio nem fim.

Stella passou seis meses pintando este mural baseado no romance “Michael Kohlaas” do escritor alemão Heinrich Von Kleist. A obra esteve exposta ano passado na Nova Galeria Nacional de Berlim, mas durante a exposição a obra se manteve suspensa. Desta vez, ela está no solo com uma pequena entrada para poder ser vista em seu interior.Para sua instalação foram necessárias 30 pessoas e duas semanas de trabalho.

Fonte: abc.es

Sobre este autor
Victor Delaqua
Autor
Cita: Victor Delaqua. "O plano e o tridimensional se unem na obra de Stella e Calatrava" 07 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/52300/o-plano-e-o-tridimensional-se-unem-na-obra-de-stella-e-calatrava> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.