O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Boomerang / Atmósfera

Boomerang / Atmósfera

Boomerang / Atmósfera
Boomerang / Atmósfera, © Cotesia de Atmósfera
© Cotesia de Atmósfera

Na natureza que nos rodeia, existem muitos elementos idênticos que por sua vez constituem formas muito distintas. A ideia foi desenhar uma forma universal feita de materiais naturais, com a qual se possa formar diversos objetos da vida cotidiana.

© Cotesia de Atmósfera

Um elemento que unifique em si mesmo valores estáticos, ergonômicos e estéticos, pode, por meio de multiplicações e combinações, proporcionar elementos de boa qualidade.
Este projeto do Atmósfera foi chamado Boomerang. Conceitualmente, é uma síntese dum denominador comum de muitos elementos utilizáveis. Mediante a combinação e repetição do mesmo elemento, é possível reunir um grande número de objetos funcionais como mobiliário: sofá, cadeiras, mesas, prateleiras, bancadas, divisórias, estantes, etc.
O fato é que existe um grande número de combinações que podem ser compiladas, favorecendo a inovação por parte do “montador”.

© Cotesia de Atmósfera

Ergonomia
A forma e função do produto são adaptadas para o uso humano. Foi desenhada para proporcionar um uso ergonômico em todas as posições. Boomerang é composta por uma madeira delgada de Carvalho Croata, e os fins de impregnação são feitas com óleo.
O mobiliário criado através do Boomerang é muito agradável ao tato e cria um balanço natural entre a pessoa e o objeto. O peso de um elemento é de 450 gramas.
Todos os encaixes são de aço inoxidável, moldando um produto firme, forte e duradouro, além de multifuncional e esteticamente interessante.

© Cotesia de Atmósfera

Ecologia
É um produto 100% reciclável e realizado com tecnologias modernas de produção, o que resulta num baixo consumo de energia, comparado com a qualidade e durabilidade do produto final.

© Cotesia de Atmósfera

Boomerang está disponível em três variedades: Exotic, de carvalho com acabamento em óleo, Plain, de madeira contrachapada em várias cores e Outdoor, madeira Teca com acabamento em óleo.

Para ver o vídeo, acesse aqui.

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Atmósfera
Escritório
Cita: Vitor Delaqua. "Boomerang / Atmósfera" 02 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/51857/boomerang-atmosfera> ISSN 0719-8906