O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Primeiras imagens da Serpentine Gallery de Herzog & de Meuron e Ai Weiwei

Primeiras imagens da Serpentine Gallery de Herzog & de Meuron e Ai Weiwei

Primeiras imagens da Serpentine Gallery de Herzog & de Meuron e Ai Weiwei
Primeiras imagens da Serpentine Gallery de Herzog & de Meuron e Ai Weiwei, © Daniel Portilla
© Daniel Portilla

Amanhã se inaugurá a 12a. versão da Serpentine Gallery, no Hyde Park em Londres. Tal como anunciamos há alguns meses, o projeto foi encomendado a Herzog & de Meuron e Ai Weiwei . A proposta final foi publicada apenas no início deste mês, mostrando um trabalho interessante, com a metade pavilhão afundado na paisagem, como se tivesse sido esculpido no terreno, coberto com uma camada de água que reflete os condicionantes da iluminação exterior

© Daniel Portilla

O Pavilhão deste ano conduzirá os visitantes por baixo do gramado da Serpentine  a explorar a história oculta de seus pavilhões anteriores. Onze colunas que caracterizam cada Pavilhão passado e uma  décima segunda coluna apoia a cobertura-plataforma flutuante de 1,5 metros acima do solo. Tomando uma abordagem arqueológica, os arquitetos criaram um desenho que  pretende  inspirar aos visitantes a olhar abaixo da superfície do parque, e também voltar no tempo através dos fantasmas das estruturas anteriores.

© Daniel Portilla

Outro aspecto marca uma interessante diferença é o uso da cortiça como material de construção. A facilidade de trabalhar com o material e sua sensibilidade ao tato foram critérios utilizados na  escolha.

© Daniel Portilla

A  cobertura  contém um espelho d´água, e o projeto com uma solução inteligente permite que a superfície seja esvaziada e o espaço utilizado para a realização de eventos públicos.

© Daniel Portilla

Julia Peyton-Jones, diretora, e Hans Ulrich Obrist, Co-Diretor, da Serpentine Gallery, disse: “É uma grande honra trabalhar com Herzog & de Meuron e Weiwei Ai. Estamos muito felizes que a nossa comissão anual trouxe essa colaboração arquitetônica única na Europa para marcar a continuidade entre Beijing 2008 e os Jogos de Londres 2012.” 

© Daniel Portilla

O Pavilhão da Serpentine Gallery funcionará como um espaço público e como sede para a Park Nights, programa de palestras e eventos de alto estandar da galeria, e estará aberto de 1 Junho à 14 outubro de 2012.

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "Primeiras imagens da Serpentine Gallery de Herzog & de Meuron e Ai Weiwei" 31 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/51611/primeiras-imagens-da-serpentine-gallery-de-herzog-e-de-meuron-e-ai-weiwei> ISSN 0719-8906