O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Verde / PT Bambu

Escola Verde / PT Bambu

Escola Verde / PT Bambu
Escola Verde / PT Bambu

© PT Bambu

Com o intuito de motivar um meio de vida sustentável dentro de comunidades, os ambientalistas e designers John e Cynthia Hardy criaram a Green School, numa iniciativa de ensinar e mostrar para as pessoas como construir com materiais sustentáveis, principalmente com o bambu. Unido a essa criação, está a Meranggi Foundation – que desenvolve plantações de bambu e as apresenta para os plantadores locais, que hoje cultivam o arroz principalmente. Afiliada a essa iniciativa está a PT Bambu, uma companhia de design e construção que promove o uso de bambu como um material primário na construção de edificações, na tentativa de evitar a devastação de florestas.

© Ahkamul Hakim

Dessa forma, a Green School se torna um grande laboratório estendido entre os dois lados do Rio Ayung, em Sibang Kaja, Bali. É nesse ambiente de selva exuberante, com plantas nativas e árvores que crescem em torno de jardins naturais, que o campus se desenvolve potencializado por fontes de energia alternativas, geradas a partir de serragem do próprio bambu que auxilia no aquecimento da água utilizada na cozinha. Além disso, conta com a ajuda de painéis solares e da energia provinda da água, através de uma espécie de moinho.

© Ahkamul Hakim

Dentro do campus encontramos salas de aula, academia, espaços de assembleia, habitação para os estudantes, oficinas, cafeterias e banheiros, localizados em espaços com diversas qualidades em relação a sua organização. O projeto também conta com o cultivo sustentável de bambu para seu uso e estudo dentro da arquitetura, na tentativa de inovar e experimentar métodos que possam ser passados adiante, formando alunos inspirados e engajados em relação às questões que envolvem o meio ambiente.

Implantação

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:PT Bambu
  • Ano: 2007
  • Área construída: 7542 m²
  • Endereço: Badung Bali Indonésia
  • Tipo de projeto: Educacional
  • Status:Construído
  • Características Especiais: Ecológico
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Madeira
  • Localização: Badung, Bali, Indonésia
  1. Cliente: Yayasan Kul Kul

Sobre este escritório
IBUKU
Escritório
Cita: Camila Bortoluzzi. "Escola Verde / PT Bambu" 29 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/51359/escola-verde-pt-bambu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.