O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Aberto Shopping Starlight Place projeto de Aedas / Chongqing - China

Aberto Shopping Starlight Place projeto de Aedas / Chongqing - China

Aberto Shopping Starlight Place projeto de Aedas / Chongqing - China
Aberto Shopping Starlight Place  projeto de Aedas / Chongqing - China, Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

Starlight Place, o mais recente centro comercial projetado por Aedas, abriu oficialmente suas portas para seus clientes, em Chongqing, China, no mês passado. Com as suas incomuns e dinâmicas formas angulares, o shopping icônico tornou-se um dos poucos marcos na cidade desde a conclusão que está pegando velocidade em seu desenvolvimento.

Cortesia de Aedas

Aproveitando a proeminente localização do local ao lado do recém-construído metro linha monorail, Starlight Place na Jiang Nan Avenue foi concebido para se tornar um edifício histórico, que celebra o distrito Nanping como a passagem do sul para o centro da cidade e reforça o seu tatus como um centro comercial e de negócios dentro de Chongqing. O projeto do shopping center utiliza linhas dinâmicas e formas esticadas para criar um poderoso e icônico argumento arquitetônico que domina o horizonte de Jiang Nan Avenue.

Cortesia de Aedas

As formas externas foram inspirados pela topografia ondulada montanhosa de Chongqing e a energia dinâmica, cativante tão evidente em em seus habitantes. As formas atraentes são acentuadas pelo contraste ousado de materiais – granito preto polido, alumínio cinza e revestimento em tons de cobre. Os padrões de aberturas e revestimento não são aplicados na forma vertical / horizontal convencional, mas sim de uma forma chocante de ângulos que complementam ainda mais o dinamismo das formas.

Cortesia de Aedas

O projeto arquitetônico também responde às condições climáticas distintas de Chongqing, que foram exaustivamente analisadas e consideradas. Por exemplo, ao contrário de outras cidades chinesas, Chongqing tem muito pouca luz solar direta e, portanto Starlight Place é capaz de ter uma generosa clarabóia de vidro no átrio para trazer luz natural em profundidade os espaços públicos do shopping. O projeto paisagístico é fortemente influenciado pela arquitetura do shopping center e, assim, assume muitas das interessantes formas angulares e patronagens. Padrões de pavimentação, sinalização e obras escultóricas de arte exibem o tema da estética do prédio como um todo. Como um contraste interessante, o conceito de design de interiores, também da Aedas, é uma reação à ousadia angular da arquitetura externa.

Cortesia de Aedas

O conceito é: ‘opostos‘ – o interior complementa o design forte angular do exterior, escolhendo formas suaves e curvilíneas, deliberadamente evitando bordas afiadas. Também representa o lado mais suave, atencioso da personalidade das pessoas de de Chongqing. A paleta de cores também é mais suave e menos marcante do que a exterior. A qualidade da concepção é complementada pela lista de inquilinos em Starlight Place, que estabeleceu o local como destino principal dos clientes no distrito sudoeste de Chongqing, e juntamente com a clarabóia de vidro com 4000 m2 e cerca de 3000 lugares de estacionamento, Starlight Place foi saudado como o shopping mais esperado em Chongqing.

Cortesia de Aedas

O shopping, que é um marco, já atraiu cerca de 250 marcas de renome nacional e internacional. Inquilinos notáveis ​​incluem CRC Vanguard, H & M, Max & Co., DKNY, Juicy Couture, Armani Jeans, Miss Sixty, Adidas Originals, MUJI, Jinyi cinema IMAX, e muitos restaurantes de renome, como South Beauty. Como realizações particulares, o Starlight Place tem a maior loja de varejo da Apple e maior loja Zara em Chongqing, o primeiro Café Costa em Chongqing e tem a primeira loja GAP em todo o sudoeste da China. Aedas foi responsável pela arquitetura, interiores, paisagem e gráficos e estratégia de marca do projeto.

 

Implantação

 

 

 

 

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Aberto Shopping Starlight Place projeto de Aedas / Chongqing - China" 30 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/51198/aberto-shopping-starlight-place-projeto-de-aedas-chongqing-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.