O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Guinness Deep-Sea Bar / Jump Studios

Guinness Deep-Sea Bar / Jump Studios

Guinness Deep-Sea Bar / Jump Studios
Guinness Deep-Sea Bar / Jump Studios, Cortesia de Jump Studios
Cortesia de Jump Studios

O escritório londrino de arquitetura, Jump Studios, finalizou o projeto do interior de um submarino para o primeiro bar submerso no mar da Guinness, que recentemente caiu nas profundezas do mar Báltico no arquipélago de Estocolmo.

Jump foi convidado para criar um interior para o submarino (adaptação de um espaço de aproximadamente 11m²) que refletisse o conceito “Alive Inside”. E a solução foi um conceito fluido, construído a partir de GRP (plástico de vidro reforçado), que capta o sentimento de ser ‘imerso numa experiência dinâmica e fluida’. Mias imagens e descrição dos arquitetos após o intervalo.
O projeto foi encomendado para a competição Guinness Sea Experience, celebrando o 250º aniversário da icônica marca – quando Arthur Guinnes assinou o contrato de nove mil anos na famosa St. Jame’s Gate Brewery em Dublin – três prêmios foram oferecidos como parte da promoção global, incluindo uma viagem ao interior do submarino customizado da Guinness.
Recantos esculpidos para assentos, mesas e um bar, fazem parte de uma casca, que é coberta em discos de borracha, semelhante à bolhas. Alguns dos discos foram escavados e preenchidos com LEDs, enquanto outros foram deixados vazios para que sirvam como recipientes para as garrafas. Jump trabalhou ao lado da carpintaria e do engenheiro especialista Nicholas Alexander na construção do interior, que teve de atender às rigorosas especificações marinhas, sobre questões tais como ventilação e segurança contra incêndios e ao mesmo tempo satisfazendo os requisitos operacionais do submarino.
O projeto envolveu encaixar um objeto de quase que exatamente o tamanho do submarino dentro dele – através de duas pequenas portas. Os componentes foram feitos na oficina de Nicholas Alexander em Londres (após serem retiradas medidas exatas do submarino em sua base na Suécia) antes de serem levados para lá e montados em temperaturas abaixo de zero.

A vencedora da competição Evelyne Gridelet e dois convidados foram levados ao longo da Bélgica para a remota ilha de Högmarsö no Arquipélago de Estocolmo onde embarcaram no submarino para sua viagem às profundezas do mar Báltico.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Guinness Deep-Sea Bar / Jump Studios" 23 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/50239/guinness-deep-sea-bar-jump-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.