O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Instituto Marina Abramović + OMA

Instituto Marina Abramović + OMA

Instituto Marina Abramović + OMA
Instituto Marina Abramović + OMA, © OMA
© OMA

No dia 08 de maio, Marina Abramović e o OMA  anunciaram a criação do Instituto Marina Abramović  para a Preservação da Arte Representativa, sob a liderança do MoMA em Long Island City. Abramović  se unirá aos arquitetos para criar uma peça de última geração, parte educativa e outra artística e representativa, que não somente focará nos métodos interpretativos da artista, mas na educação do público sobre a observação e apreciação de interpretações de longas durações.

© OMA

Marina Abramović  é famosa como uma artista consistente e devota de apresentações de longas durações. Em uma de suas interpretações mais recentes em Nova York, realizada no MoMA, a artista sentava-se frente a frente com visitantes do museu, em silêncio, durante todo o expediente da instituição. Abramović  ensinará, em seu Instituto, suas técnicas aos aspirantes à artistas, para que mais visitantes sejam capazes de experimentar sua arte. A artista comentou: “O objetivo do Instituto é proteger e preservar o legado espiritual e intelectual da arte da interpretação desde os anos 70 até o futuro, servindo como homenagem à arte imaterial e atemporal”.

© OMA

A artista imagina que o Instituto funcione como uma espécie de laboratório de exploração de formas de arte baseadas no tempo e no imaterial, incluindo a performance, dança, teatro, cinema, vídeos, ópera e música.

© OMA

OMA é o escritório de arquitetura perfeito para fazer parceria com Abramović, já que os dois questionam a ideia de percepção e a experiência tanto a nível psicológico, quanto espacial. O edifício irá expor a todos os visitantes como artistas, através da interconexão dos espaços, uma vez que você sempre estará vendo alguém, não importa onde esteja.

© OMA

Além disto, o Instituto incluirá grandes elementos individuais, tais como as cadeiras, desenhadas pelo OMA, especificamente criadas para performances longas. O novo diretor do OMA em Nova York, Shohei Shigematsu comentou sobre estas cadeiras como “em parte uma cadeira de massagens, em outra de rodas”, o que significa que caso alguém caia no sono, um membro do Instituto empurrará sua cadeira e seu ocupante para uma área de dormir.

© OMA

O Instituto está previsto para ser completo no ano de 2014, o orçamento estimado é de 15 milhões de dólares, dos quais uma alta quantia será ajuntada por Abramović. Sem dúvidas, estaremos seguindo o processo deste novo e divertido projeto e compartilharemos suas curiosidades que farão uma mescla interessante entre a interpretação e a arquitetura dinâmica.

© OMA

 

 

Sobre este autor
Victor Delaqua
Autor
Cita: Victor Delaqua. "Instituto Marina Abramović + OMA" 17 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/49155/instituto-marina-abramovic-mais-oma> ISSN 0719-8906