O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Hotel Submarino planejado para Dubai

Hotel Submarino planejado para Dubai

Hotel Submarino planejado para Dubai
Hotel Submarino planejado para Dubai, via Plataforma Arquitectura
via Plataforma Arquitectura

Dubai Shipbuilder Drydocks World assinou com Switzerland’s BIG InvestConsult, em nome do sócio Deep Ocean Technology (DOT), para se tornar o único contratante para a construção de um hotel futurista de baixo d’água: Water Discus Underwater Hotels in the Middle.

via Plataforma Arquitectura

Pensado no estilo de vida luxuoso, aspirantes ao mergulho e entusiastas da vida marinha, o conceito protegido por DOT consiste em volumes na forma de discos que estão acima e abaixo da superfície da água, a exploração das profundidades do oceano aproveitando o clima quente.

via Plataforma Arquitectura

O módulo aquático de um único disco funciona como uma estrutura independente, com a possibilidade de se unir a outros módulos para criar um complexo turístico maior. Cada módulo é composto por dois discos, um que se submergem dez metros abaixo d’água e outros cinco que flutuam a sete metros de altura sobre a superfície do mar. Ambas as partes estão conectadas por três “pernas” estruturais e um eixo vertical que contém um elevador e uma escada.

via Plataforma Arquitectura

Enormes painéis de vidro marcam a vida marina vibrante dentro de cada uma das habitações privadas, localizadas no disco submarino. Um sistema de iluminação especial se integra dentro de cada habitação, permitindo aos visitantes iluminar o mundo da água e ver as criaturas marinhas. Junto a estas habitações, está um centro de mergulho abaixo d’água.

via Plataforma Arquitectura

O disco por cima d’água é composto por um restaurante, um SPA, uma área de recreação especial e um vestíbulo multifuncional que é construído dentro de uma enorme piscina. A piscina possui acesso pela cobertura, junto com um telhado-jardim e um heliporto.

via Plataforma Arquitectura

A segurança dos usuários é colocada numa alta prioridade. A estrutura está desenhada para suportar as condições climáticas mais adversas. E, em caso de qualquer perigo, o disco automaticamente virá à tona abaixo d’água. No entanto, deve-se questionar a segurança da vida marinha, caso este hotel seja construído.

via Plataforma Arquitectura

O Departamento de Transporte coloca em relevância o feito de que cada disco possui um tamanho de acordo com a condição do local e tem capacidade de ser reposicionado caso “as condições ambientais e econômicas se alterarem”.

via Plataforma Arquitectura

Tecnologia: Lech Rowinski (Universidad Técnica de Gdansk)

Diretor Executivo: Arkadiusz Majerski

Diretor Financeiro: Jacek Zdrojewski

Empresa de desenvolvimento: Grzegorz Malenczuk

Arquitetura: Pawel Podwojewski

Diretor Executivo e Criativo: Pawel Podwojewski

Artista 3D: Dimitry Belozertsev em MOTYW

Sobre este autor
Victor Delaqua
Autor
Cita: Victor Delaqua. "Hotel Submarino planejado para Dubai" 15 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/48694/hotel-submarino-planejado-para-dubai> ISSN 0719-8906