O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Proposta para a nova prisão de Jersey / Andreas Tjeldflaat e Gregory Knobloch

Proposta para a nova prisão de Jersey / Andreas Tjeldflaat e Gregory Knobloch

Proposta para a nova prisão de Jersey / Andreas Tjeldflaat e Gregory Knobloch
Proposta para a nova prisão de Jersey / Andreas Tjeldflaat e Gregory Knobloch, Imagens via bustler
Imagens via bustler

499.SUMMIT é uma proposta conceitual para um arranha céu penitenciário futurista na cidade de Jersey, que busca questionar as convenções projetuais das prisões tradicionais. O projeto, um esforço colaborativo dos estudantes de pos graduação Andreas Tjeldflaat e Gregory Knobloch, foi parte do estudo “Design das Prisões do Futuro” na Universidade da Pensilvânia.  Seguem algumas imagens do proejto e um breve memorial descritivo feito pelos autores.

Imagens via bustler

O sistema penitenciário atual não pode ver avanços durante o século passado e precisa desesperadamente à inovação e a imaginação. Ainda que a literatura recente começou a questionar o status sociológico das prisões, foi feita muito pouca estudo sobre os aparatos físicos onde os presos estão alojados. Nós, como projetistas, devemos ter um olhar crítico a estas instituições estáticas, e questionar como podemos interpretar um papel importante no projeto e funcionamento das prisões do futuro.

Imagens via bustler

499.SUMMIT desafia cuidadosamente todas as noções per estabelecidas da palavra “prisão” e propõe idéias simples mas potentes que re-imaginam a grande altura como uma prisão urbana. A volumetria tem três torres na forma de um arco. As qualidades lineares e formais inerentes do “arco” nos permitiu estabelecer nosso conceito de circulação chave: Acima, Sobre, Abaixo.

Imagens via bustler

Cada arco tem três fases principais, a prisão (acima), transformação (sobre) e integração (abaixo). Os arcos começam isolados durante a fase de reclusão e se fundem, tanto fisicamente como no programa durante a fase de integração. A medida que os presos avançam através da instalação, são expostos a um maior grau de interação social, com a finalidade de fazer a transição para o convívio em sociedade da forma mais suave possível. Para catalisar este processo, as unidades de habitação e os programas públicos são introduzidos na fase de integração abaixo.

Imagens via bustler

Vía: bustler.net

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Proposta para a nova prisão de Jersey / Andreas Tjeldflaat e Gregory Knobloch" 16 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/43622/proposta-para-a-nova-prisao-de-jersey-andreas-tjeldflaat-e-gregory-knobloch> ISSN 0719-8906