O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casa OZ / Swatt | Miers Architects

Casa OZ / Swatt | Miers Architects

Casa OZ / Swatt | Miers Architects
 Casa OZ / Swatt | Miers Architects , © Tim Griffith
© Tim Griffith

O primeiro pedido que os donos, um casal jovem com dois filhos, expressaram foi de que sua nova casa deveria ter ar de algo casual, uma sensação de um espaço para se ficar descalço, como um destino de férias, com fortes conexões interno-externas. O terreno de 2.8ha, com um leve declive para sul e de natureza estabelecida por todos os lados, foi o local perfeito para criar uma casa que envolveria totalmente a bela paisagem na vida familiar.

© Tim Griffith

O projeto desenvolvido tem como base uma planta simples em “L” com duas asas. A asa leste inclui a cozinha e a área familiar no piso térreo, com os quartos dos filhos localizados no nível superior.

© Tim Griffith

A asa sul consiste em um escritório, uma sala de mídia e uma suíte de hóspedes no nível inferior, já a suíte principal encontra-se no segundo nível. Conectando as duas asas há uma grande sala de jantar/estar, toda vedada por vidro nos lados norte e sul.

© Tim Griffith

Sob uma saliência, em balanço, uma porta de entrada pivotante em mogno maciço se abre para a dramática “grande sala”, um belo volume de pé-direito duplo atravessado por uma passarela de vidro flutuante que corre sentido leste-oeste, ligando as duas asas no nível superior.  Com teto e duas paredes em mogno hondurenho e duas paredes de vidro do chão ao topo, este espaço faz referência aos salões interno-externos dos grandes hotéis no Pacífico Sul.

© Tim Griffith

Os materiais selecionados reforçam o partido arquitetural. As asas leste e sul são revestidas em branco, de estuque integralmente colorido, como um contraponto a forma central do mogno folheado da “grande sala”.

© Tim Griffith

Grandes extensões em balanço do telhado, cobertas por placas de mogno no espaço central e estuque branco nas asas, fortalecem a composição geral horizontal, dissolvendo visualmente o limite entre dentro e fora.

© Tim Griffith

O paisagismo foi desenhado para criar dois ambientes distintos. Ao norte existe um motel, adjacente à entrada do pátio de pisos retangulares pedra sobre uma piscina rasa. Acessadas por portas de vidro a partir das áreas de estar e jantar, a sala de mídia, a cozinha e as áreas familiares, a parte sul da casa foi projetada para a convivência da família, com generosos terraços, áreas gramadas para jogos, pátio para churrasco e piscina.

© Tim Griffith

Um gigante carvalho, centrado no terraço principal oposto a sala de estar, foi preservado com um foco especial, visto da entrada e dos principais espaços de convivência.

© Tim Griffith

Conforme o paisagismo paulatinamente avança com gradações naturais para o sul, os aspectos formais do desenho começam a se dissolver em uma composição mais naturalista, contrastando com a geometria formal da arquitetura.

© Tim Griffith

Ficha técnica:

  • Arquitetos: Swatt | Miers Architects
  • Ano: 2010
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Silicon Valley, Califórnia, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Equipe de projeto: Robert Swatt FAIA (Designer Principal), Steven Stept AIA (Arquiteto de Projeto), Shira Czarny, Ivan Olds, Leila Bijan Kuehr, Jeanie Fan, Connie Wong (interiores)

Informação Complementar:

  1. Engenharia estrutural: Yu Strandberg Engineering
  2. Engenharia civil: Lea & Braze Enineering
  3. Paisagismo: Ron Herman Landscape Architect
  4. Iluminação: Lighting Design
  5. Empreiteira: Lencioni Construction

Sobre este escritório
Swatt | Miers Architects
Escritório
Cita: Fernanda Britto. " Casa OZ / Swatt | Miers Architects " 11 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/29778/casa-oz-swatt-miers-architects> ISSN 0719-8906