O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cinema e Arquitetura: Horas de Verão

Cinema e Arquitetura: Horas de Verão

Cinema e Arquitetura: Horas de Verão
Cinema e Arquitetura: Horas de Verão, © Jeanick Gravelines - MK2
© Jeanick Gravelines - MK2

Este delicioso filme escrito e dirigido por  Olivier Assayas se passa ao longo de meses, mas trata de um período muito bem definido: um verão afetivo, das memórias de uma família que se reúne para passar férias em sua casa de campo. A casa em si, a 50 minutos de Paris, é um recanto de memórias: ali viveu um pintor cuja sobrinha-neta, Hélène (Edith Scob), agora está fazendo 75 anos de idade e preparando-se para deixar seu legado.

© Jeanick Gravelines - MK2

Reune em sua  bela residência os seus três filhos, onde todos costumam passar boas Horas de Verão, a mulher sabe que logo estará sozinha novamente e, como sente a proximidade de seu fim, quer que a casa seja vendida, tal qual os móveis e obras de arte valiosas.

Um dos filhos logo se indispõe quando a mãe lhe faz um breve testamento no dia do aniversário dela, mas o fato é que o futuro está logo aí. E a casa de campo é território do passado.

© Jeanick Gravelines - MK2

Meses depois, o inevitável acontece e a mulher falece como previa. Os filhos voltam para a casa e tentam decidir o que farão com o espólio da mãe. Frédéric, um dos filhos, – o único que vive na França- continua convicto de que nada deve ser modificado, já que seus filhos e sobrinhos adoram a casa.

© Jeanick Gravelines - MK2

Como preservar lembranças hereditárias e conciliá-las com o novo? É o que Assayas questiona nesse belo conto sobre o tempo.

© Jeanick Gravelines - MK2

Em 2006, um projeto em comemoração aos 20 anos do Musée D´Orsay previa o lançamento de quatro curtas-metragens que seriam lançados simultaneamente, com direção de Raoul Ruiz, Hou Hsiao-Hsien, Jim Jamursh e Olivier Assayas. A ideia não foi para frente, mas o cineasta francês decidiu levar às telas o roteiro que havia planejado para seu segmento. O diretor, filho de Jacques Rémy, é o mesmo de Clean, que filmou com a ex-mulher Maggie Cheung.

Nome Original: L´Heure d´été

Duração:103 minutos

Ano:2008

País: França

Gênero:Drama

Cita: Joanna Helm. "Cinema e Arquitetura: Horas de Verão" 20 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/24195/cinema-e-arquitetura-horas-de-verao> ISSN 0719-8906