O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Arquiteto mineiro David Guerra participará da Bienal de Arquitetura de Veneza 2014

Arquiteto mineiro David Guerra participará da Bienal de Arquitetura de Veneza 2014

Arquiteto mineiro David Guerra participará da Bienal de Arquitetura de Veneza 2014
Arquiteto mineiro David Guerra participará da Bienal de Arquitetura de Veneza 2014 , Casa da Montanha / David Guerra. Image ©  Jomar Bragança
Casa da Montanha / David Guerra. Image © Jomar Bragança

O escritório David Guerra Arquitetura e Interiores, de Belo Horizonte, foi convidado para participar da exibição GAA-Foundation Architecture Exhibition, parte oficial da programação da 14ª Bienal de Arquitetura de Veneza 2014. A exibição será realizada entre 7 de Junho e 23 de Novembro de 2014 no Palazzo Bembo e no Palazzo Mora, em Veneza, na Itália.

A 14ª edição da Bienal será dirigida pelo prestigiado arquiteto Rem Koolhaas, laureado com o prêmio Pritzker de Arquitetura em 2000, e terá como tema “FUNDAMENTALS”. Sobre este tema, Koolhaas declara: “Arquiteturas uma vez específicas e locais se tornaram intercambiáveis e globais. A identidade nacional foi sacrificada em prol da modernidade.” “Gostaríamos de lançar um novo olhar sobre os elementos fundamentais da arquitetura – usados por qualquer arquiteto, em qualquer lugar, em qualquer tempo – para investigar se é possível descobrir algo novo sobre arquitetura.”

A Bienal de Arquitetura de Veneza é, atualmente, o maior e mais tradicional evento internacional de arquitetura. Sua última edição atingiu a marca de 178.000 visitantes, provenientes de diversas partes do mundo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Arquiteto mineiro David Guerra participará da Bienal de Arquitetura de Veneza 2014 " 23 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/178822/arquiteto-mineiro-david-guerra-participara-da-bienal-de-arquitetura-de-veneza-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.