Arquiteto mineiro David Guerra participará da Bienal de Arquitetura de Veneza 2014

Arquiteto mineiro David Guerra participará da Bienal de Arquitetura de Veneza 2014

O escritório David Guerra Arquitetura e Interiores, de Belo Horizonte, foi convidado para participar da exibição GAA-Foundation Architecture Exhibition, parte oficial da programação da 14ª Bienal de Arquitetura de Veneza 2014. A exibição será realizada entre 7 de Junho e 23 de Novembro de 2014 no Palazzo Bembo e no Palazzo Mora, em Veneza, na Itália.

A 14ª edição da Bienal será dirigida pelo prestigiado arquiteto Rem Koolhaas, laureado com o prêmio Pritzker de Arquitetura em 2000, e terá como tema “FUNDAMENTALS”. Sobre este tema, Koolhaas declara: “Arquiteturas uma vez específicas e locais se tornaram intercambiáveis e globais. A identidade nacional foi sacrificada em prol da modernidade.” “Gostaríamos de lançar um novo olhar sobre os elementos fundamentais da arquitetura – usados por qualquer arquiteto, em qualquer lugar, em qualquer tempo – para investigar se é possível descobrir algo novo sobre arquitetura.”

A Bienal de Arquitetura de Veneza é, atualmente, o maior e mais tradicional evento internacional de arquitetura. Sua última edição atingiu a marca de 178.000 visitantes, provenientes de diversas partes do mundo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Arquiteto mineiro David Guerra participará da Bienal de Arquitetura de Veneza 2014 " 23 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-178822/arquiteto-mineiro-david-guerra-participara-da-bienal-de-arquitetura-de-veneza-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.