Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Conversa com NLÉ Studio no SESC Pompeia

Conversa com NLÉ Studio no SESC Pompeia

Conversa sobre o projeto Makoko, uma escola flutuante construída em um bairro de palafitas em Lagos, Nigéria. O projeto foi concebido a partir da vivência na região e utilizando métodos construtivos locais.

A Escola Flutuante de Makoko faz parte do projeto de pesquisa sobre cidades aquáticas na África desenvolvido pelo estúdio NLÉ em estreita colaboração com a comunidade. Esta iniciativa tem o objetivo de investigar os desafios, realidades e oportunidades iminentes nos pontos que conjugam rápida mudança climática e urbanização em cidades e comunidades costeiras em toda a África.

Uma das tendências predominantes e irrefreáveis do “mega século” é a urbanização. O resultado disso é uma quantidade cada vez maior de megacidades pelo mundo, e todas encaram os mesmos desafios. Nesse contexto, assim como o Vale do Silício atua como base das novas tecnologias, são as cidades do mundo desenvolvido que irão gerar soluções responsáveis para suas semelhanças. Como pensadores, criadores e agentes de mudança, o papel de NLÉ é revelar essas soluções e aplicá-las de modo a moldar as estruturas físicas, humanas e comerciais que são cruciais para o futuro próximo da civilização humana.

Coordenação: Kunlé Adeyemi (fundador do NLÉ Studio – Lagos, Nigéria)

Participação: Público em geral

Quando: 26/11/13

Local: Sesc Pompeia

Horário: 10h às 13h

Evento gratuito / Vagas limitadas: chegar com 15 minutos de antecedência


Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Conversa com NLÉ Studio no SESC Pompeia" 19 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/154224/conversa-com-nle-studio-no-sesc-pompeia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.