O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Suécia
  5. Rotstein Arkitekter
  6. 2013
  7. Jardim de Infância Sjötorget / Rotstein Arkitekter

Jardim de Infância Sjötorget / Rotstein Arkitekter

Jardim de Infância Sjötorget / Rotstein Arkitekter
© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

© Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman + 13

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Rotstein Arkitekter projetou um jardim de infância no piso térreo de um novo bloco residencial em Estocolmo. "Imaginamos um ambiente lúdico projetado para encorajar e inspirar a criatividade das crianças. A entrada está situada no centro do projeto, com uma abundância de luz natural e linhas de visão através do edifício.

Jardim de Infância Sjötorget / Rotstein Arkitekter, © Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

O espaço de entrada flui para os dois estúdios, cada um com duas salas de grupo conectadas. Todos os espaços possuem três janelas com vistas para a pista do lado externo: uma inserida abaixo, uma elevada e uma maior do que as outras. Estas esquadrias espalhadas oferecem ao transeunte os pontos de vista das atividades a partir do exterior, revitalizando, assim, a rua. Janelas entre as salas abrem linhas de visão no interior do próprio jardim de infância.

O projeto é também um jogo com cores, elementos amarelos nas áreas comuns e uma cor específica para cada departamento. Muitas das unidades foram projetadas para servir a múltiplos propósitos. Por exemplo, as unidades de depósito foram construídas nas paredes como nichos coloridos, servindo também como cavernas e cabanas para as crianças.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

A escada escultural leva até a oficina. Ela torna-se um local para atividades paralelas. Também funciona como cabine, torre de vigia, floresta, caverna e plataforma. Ao descer as escadas que se alarga, esta transforma-se numa área como um anfiteatro. Este é o lugar perfeito para brincar durante o dia. Um quarto silencioso e escuro foi criado debaixo da escada, como um esconderijo secreto.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Uma parte do orçamento para o projeto de interiores foi reservado para soluções com qualidades arquitetônicas, específicos para este espaço. Economizou-se espaço usando unidades embutidas de armazenamento e nichos. Maximizar a altura da sala fez uma enorme diferença, especialmente tratando-se do ambiente acústico. Sjötorget é um jardim de infância criado por Rotstein Arkitekter, como parte de um novo bloco residencial construído pelo empreendedor JM em Liljeholmskajen, Estocolmo, projetado pelo mesmo arquiteto.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância Sjötorget / Rotstein Arkitekter" [Sjötorget Kindergarten / Rotstein Arkitekter] 18 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/153785/jardim-de-infancia-sjotorget-slash-rotstein-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.