O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Temporárias
  4. México
  5. Olivier Ratsi
  6. 2013
  7. Onion Skin / Olivier Ratsi

Onion Skin / Olivier Ratsi

Onion Skin / Olivier Ratsi
© Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr]
© Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr]

© Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr] © Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr] © Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr] © Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr] + 17

Onion Skin é a nova instalação imersiva do artista francês Olivier Ratsi [ANTIVJ]. A primeira etapa do projeto Echolyse, o que dará origem a diversas variações em torno do mesmo conceito, Onion Skin é composta de uma dimensão física - um módulo de duas paredes, posicionadas em ângulos retos - agravada por uma projeção e uma trilha sonora 5.1.

Onion Skin é um trabalho gráfico sobre a recomposição do tempo e espaço através de um jogo de perspectivas, tanto do próprio espaço de exposição quanto da tela de projeção. Construída em torno de uma estrutura progressiva, composta de quatro partes com duração de 14 minutos no total, a peça brinca com o princípio da repetição e escala para criar uma experiência física e hipnótica que abre as portas para o oculto e intocável.

© Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr]
© Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr]

Toda a experiência da instalação é baseada em um ponto muito específico de vista, uma posição precisa de onde uma nova dimensão é revelada ao público por anamorfose. Os simples elementos geométricos que ao princípio pareciam ser planos, de repente começam a delimitar um novo espaço. A ilusão desta nova dimensão aparece lentamente na instalação, como as cascas de uma cebola parecem estar deixando suas superfícies físicas para trás.

Onion Skin foi originalmente apresentada durante Proyecta Oaxaca, Festival Internacional de Design e Artes Digitais, e também foi exposta no jardim etnobotânico de Oaxaca, no México. Agora, sairá em turnê nos próximos meses, o próximo destino é o Parque Lage, no Rio de Janeiro, durante a Multiplicidade, de 05 a 07 dezembro de 2013.

© Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr]
© Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr]

© Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr]
© Olivier Ratsi [ANTIVJ, Fr]

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Olivier Ratsi
Escritório
Cita: "Onion Skin / Olivier Ratsi" [Onion Skin / Olivier Ratsi] 10 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/151635/onion-skin-slash-olivier-ratsi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.