O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. AD Entrevistas: Guilherme Wisnik

AD Entrevistas: Guilherme Wisnik

AD Entrevistas: Guilherme Wisnik
AD Entrevistas: Guilherme Wisnik, Guilherme Wisnik - Curador da X Bienal de Arquitetura de São Paulo
Guilherme Wisnik - Curador da X Bienal de Arquitetura de São Paulo

A Bienal de Arquitetura de São Paulo, realizada há 40 anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, chega à sua décima edição com o tema “Cidade: Modos de Fazer, Modos de Usar”.Durante a inauguração da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, tivemos o privilégio de entrevistar ao curador geral desta edição da Bienal o arquiteto Guilherme Wisnik, tarefa que divide com as arquitetas Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre.

Refletindo sobre a cidade contemporânea, a Bienal incorpora a dimensão urbana na sua própria estrutura espacial em rede. Assim, ao mesmo tempo em que visita a exposição, o público tem a experiência viva da cidade de São Paulo.

A escolha dos locais que compõem a rede segue dois critérios básicos: a qualidade dos espaços na relação entre arquitetura e uso e sua acessibilidade, por meio da articulação ao sistema de transporte de massa da cidade. Desse modo, é possível visitar toda a X Bienal a partir de um conjunto multimodal que tem o metrô como espinha dorsal.

A rede de espaços expositivos é composta pelos seguintes pontos: Centro Cultural São Paulo, Sesc Pompeia, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), Museu da Casa Brasileira, Centro Universitário Maria Antonia – USP (Ceuma), Praça Victor Civita, Associação Parque Minhocão e Projeto Encontros – Metrô Paraíso.

A rede expandida inclui Casa de Francisca, Casa do Povo, Cemitério do Araçá, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Galeria Choque Cultural, Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, Instituto de Arquitetos do Brasil-São Paulo e Teatro Oficina.

Assista a seguir a nossa entrevista:

A X Bienal de Arquitetura acontece em distintos pontos da cidade de São Paulo e você pode acompanhar nossa cobertura na seção BIENAL SP.

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "AD Entrevistas: Guilherme Wisnik" 29 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/149607/ad-entrevistas-guilherme-wisnik> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nosso Canal de YouTube