O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. A história do universo através de um jardim

A história do universo através de um jardim

A história do universo através de um jardim
A história do universo através de um jardim

A arquitetura, assim como algumas outras áreas de criação, nos possibilita contar histórias e nos submete a algumas reflexões. Charles Jencks é um teórico de arquitetura americano, paisagista e designer que ganhou destaque como paisagista, fazendo interessantes obras inspiradas por fractais, genética, teoria do caos e sólitons.

Charles cativou uma legião de fãs graças a sua famosa obra “The Garden of Cosmic Speculation", na Escócia, um complexo paisagístico, composto por 25 diferentes jardins, que representa a história da formação do Universo.

A história do universo através de um jardim A história do universo através de um jardim A história do universo através de um jardim A história do universo através de um jardim + 8

Ao buscarem provocar reflexões sobre a natureza das coisas, indo além apenas das preocupações estéticas, os jardins se distanciam do paisagismo tradicional. O tempo presente ocupa a parte mais alta da área. Conforme descem os degraus, os visitantes vão em direção ao passado, ao mesmo tempo que aprendem sobre 13 bilhões de anos de evolução cósmica. Uma cascata conta a história do universo, um terraço mostra a distorção do espaço-tempo causada por um buraco negro, umQuark Walk” leva o visitante a uma viagem para os menores blocos de construção da matéria, e uma série de acidentes geográficos e lagos lembrando geometria fractal.

Por ser uma propriedade privada, o jardim é aberto à visitação só uma vez ao ano e o dinheiro arrecadado é doado para o Maggie’s Centres, uma instituição que ajuda pessoas com câncer construída em homenagem à última esposa de Jencks — Maggie Keswick Jencks.

Via hypeness

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "A história do universo através de um jardim" 06 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/139320/a-historia-do-universo-atraves-de-um-jardim> ISSN 0719-8906