O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Precisamos de menos arquitetos?

Precisamos de menos arquitetos?

Precisamos de menos arquitetos?
Precisamos de menos arquitetos?, Cortesia de Wikipedia/Biblioteca do Congresso
Cortesia de Wikipedia/Biblioteca do Congresso

Em um artigo publicado pelo Architects' Journal, Tony Fretton é citado quando diz que deveria haver menos escolas de arquitetura no Reino Unido, com requisitos de inscrição mais exigentes e uma proporção maior de reprovações. "Deveria haver escassez de arquitetos no Reino Unido, menos arquitetos ruins, menos arquitetos bons."

Citando a Suíça e os Países Baixos como países que estão no caminho certo, com apenas 2 ou 3 grandes escolas de arquitetura, Fretton acredita que a formação arquitetônica deveria se concentrar em poucos centros, proporcionando aos estudantes mais acesso a bons professores.

Leia mais sobre a proposta de Fretton a seguir.

O argumento de Fretton é particularmente relevante no Reino Unido nos dias de hoje, tendo em vista que o Architecture Registration Board (ARB) está considerando uma mudança radical no processo de formação de arquitetura. Em outro artigo, a editora do Architects Journal, Christine Murray, disse que "o sistema atual é fraco e, por 9 mil libras ao ano, fraco não é justo."

Ela aponta que o sistema atual de formação deixa poucas oportunidades aos graduandos, dizendo que "muitos destes estudantes são simplesmente não-empregáveis." Esta declaração reforça o argumento de Fretton, que diz que deveríamos, primeiramente, estar formando menos arquitetos.

Entretanto, é interessante notar que em muitos países em desenvolvimento, como a Tailândia, há uma grande escassez de estudantes de arquitetura, como aponta este artigo publicado pelo The Nation. Talvez uma resposta para a atual crise na educação de arquitetura britânica seja preparar melhor os estudantes para que seja empregados em outros países (e, a julgar pela popularidade do post "The 9 Best Countries for Architects to Find Work", muitos recém formados já estão fazendo isso).

Então, deveria haver menos arquitetos? Estes deveriam trabalhar em outros países? Deixe suas opiniões na seção de comentários.

Sobre este autor
Rory Stott
Autor
Cita: Stott, Rory. "Precisamos de menos arquitetos?" [Do We Need Fewer Architects?] 04 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/138578/precisamos-de-menos-arquitetos> ISSN 0719-8906