O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Urbanismo
  4. Suíça
  5. MVRDV
  6. 2013
  7. Proposta Vencedora para Habitação Urbana Híbrida / MVRDV

Proposta Vencedora para Habitação Urbana Híbrida / MVRDV

  • 01:00 - 30 Julho, 2013
  • por
  • Traduzido por Isabela Costa
Proposta Vencedora para Habitação Urbana Híbrida / MVRDV
Proposta Vencedora para Habitação Urbana Híbrida / MVRDV, © MVRDV
© MVRDV

MVRDV acabam de ser anunciados pela cidade de Emmen, Suíça, os vencedores da competição Feldbrite para um bloco habitacional que consiste de 95 casas de 16 diferentes tipologias. Sua proposta de desenvolvimento urbano híbrido combina características de habitação da cidade - localização central, privacidade, estacionamento subterrâneo - com características da vida suburbana: jardins, convivência em multiníveis e uma comunidade de bairro. O início das construções está previsto para 2015. Mais imagens e descrição dos arquitetos a seguir.

© MVRDV
© MVRDV

Em vez do bloco habitacional solicitado pelo programa, MVRDV criou um bloco urbano misto com prédios de pequenos apartamentos nos cantos, sobrados ao longo das ruas e jardins e casas-pátio dentro dos blocos. As 16 diferentes tipologias de habitação, que variam em tamanho de 30 a 130 m² e de um a quatro andares, atrairão naturalmente um grupo misto de habitantes, um fator importante na criação de um ambiente urbano vivo. O projeto conta com 9 mil m² de habitações, 2.034 m² de serviços e 2.925 m² de estacionamento subterrâneo.

© MVRDV
© MVRDV

Casa casa ou apartamento terá sua própria cor de fachada, enfatizando sua propriedade individual. A gama de cores pastel foram escolhidas baseadas nas cores especifícas tradicionalmente encontradas nos centros históricos suíços na área de Lucerne, tal como Beromünster.

© MVRDV
© MVRDV

Um aspecto importante do projeto é a alta qualidade construtiva combinada com preços relativamente baixos. Os clientes poderão comprar uma casa mais ou menos terminada - comparável ao modelo básico de um carro novo - com opções que levam ao maior acabamento possível. Os proprietários das casas com pouco capital podem, portanto, adiar o investimento, ou fazerem eles mesmo o trabalho, e ainda viver com alta qualidade em uma nova casa construída.

© MVRDV
© MVRDV

O exterior do bloco é uma variada fachada urbana enquanto o interior oferece a qualidade de uma cidade verde e íntima. O interior do bloco é dividido em espaços públicos e privados, com paredes divisórias usadas para dependurar mesas ou bancos e partes das paredes que podem ser rotacionadas e usadas para mesas de tênis. Um paisagismo coeso prevê uma grande variedade de árvores frutíferas no quintal, nas áreas privadas e públicas. O jardim e as casas-pátio no centro do quintal têm sua porta de entrada particular fora do perímetro do bloco. As coberturas serão usadas para espaços exteriores adicionais.

  • Arquitetos

  • Localização

    Emmen, Suíça
  • Corporação de Desenvolvimento

    Senn BPM AG
  • Paisagistas

    Fontana Landscape Architects
  • Consultoria Imobiliária

    Wüest & Partner
  • Ano

    2013
  • Fotografias

Cita: Furuto, Alison. "Proposta Vencedora para Habitação Urbana Híbrida / MVRDV" [Urban Hybrid Housing Winning Proposal / MVRDV] 30 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/130988/proposta-vencedora-para-habitacao-urbana-hibrida-slash-mvrdv> ISSN 0719-8906