O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Herzog & de Meuron vencem concurso para o Museu de Hong Kong

Herzog & de Meuron vencem concurso para o Museu de Hong Kong

Herzog & de Meuron vencem concurso para o Museu de Hong Kong
Herzog & de Meuron vencem concurso para o  Museu de Hong Kong , © Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

O Órgão Distrital Cultural West Kowloon nomeou Herzog & de Meuron TFP Farrells para o projeto de um novo museu para a cultura visual na margem de um parque reativado de 14 hectares no Porto Victoria em Hong Kong. Concentrando-se na arte, arquitetura, design e imagens em movimento dos séculos XX e XXI, M+ será um dos primeiros projetos a serem concluídos no Distrito Cultural de West Kwollon, um local chave para a criação de intercâmbio interdisciplinar entre artes visuais e as artes performáticas na Ásia.

© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

Talvez o elemento mais original e marcante do projeto será a maneira como o edifício "literalmente ancora-se ao solo". Para criar um "espaço radical" para as instalações e performances, Herzog & de Meuron projetaram uma ligação direta do museu ao Airport Express através de um túnel subterrâneo, em um esforço para desafiar artistas e curadores com um espaço de exposições sem precedentes.

Jacques Herzog afirmou: "Para que a arte entrar na vida de uma cidade como Hong Kong tem que vir de baixo, a partir de seus próprios fundamentos. Nosso Projeto + M faz exatamente isso, por literalmente emergindo do subsolo da cidade. "

© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

Além do subterrâneo, avant-garde espaço de exposição, o museu de 60.000 metros quadrados irá acolher um centro de recursos, uma instituição de ensino, auditório, pátios interiores de vários andares e espaços de reuniões, restaurantes, bares, um jardim do céu e muito mais. Em um determinado momento, enquanto vagando pelo museu, os visitantes se deparam com uma abertura diagonal amplo no chão, que proporciona uma vista para o escavado "Space encontrado" abaixo eo edifício vertical e céu aberto acima através de um grande circular recorte no teto.

© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

Brises horizontais serão integrados a fachada juntamente com um sistema de iluminação em LED que será ativado como um display das obras selecionadas pelos curadores ou criadas especialmente para o M+.

A conclusão está prevista para 2017.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Herzog & de Meuron vencem concurso para o Museu de Hong Kong " [Herzog & de Meuron Win Competition to Hong Kong Museum ] 22 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/128415/herzog-and-de-meuron-vencem-concurso-para-o-museu-de-hong-kong> ISSN 0719-8906