O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Dinamarca
  5. ADEPT
  6. 2013
  7. 'Canal Houses’: Proposta Vencedora de Habitação do Porto de Aarhus / ADEPT + Luplau Poulsen

'Canal Houses’: Proposta Vencedora de Habitação do Porto de Aarhus / ADEPT + Luplau Poulsen

'Canal Houses’: Proposta Vencedora de Habitação do Porto de Aarhus / ADEPT + Luplau Poulsen
'Canal Houses’: Proposta Vencedora de Habitação do Porto de Aarhus / ADEPT + Luplau Poulsen, Cortesia de ADEPT + Luplau Poulsen
Cortesia de ADEPT + Luplau Poulsen

ADEPT e Luplau Poulsen Recentemente, ganharam o 1 º prêmio para o novo projeto habitacional de 15.500 m2 no Porto de Aarhus, que foi revelado pelo Município de Aarhus na semana passada. O projeto das novas edificações de prestígio, que tem sido chamadas "Casas do Canal" estará situado junto à outro projeto de ADEPT e Luplau & Poulsen, as "Casas do Porto", que recém começaram a ser construídas. Os dois projetos, em conjunto, formarão uma quadra com perímetro total. Subdivisões do projeto em edifícios menores são sublinhadas usando vários títulos de tijolos e azulejos coloridos. Nisto o conceito da fachada das Casas do Porto continua em uma nova interpretação, o que contribui para unir as duas casas. Mais imagens e descrição pelos arquitetos, a seguir.

Cortesia de ADEPT + Luplau Poulsen
Cortesia de ADEPT + Luplau Poulsen

As Casas do Canal serão divididas em construções de quatro a doze andares e serão organizadas em volumes menores para quebrar a grande escala das habitações de 15.500 m2. A adaptação à escala será ainda abordado dividindo as torres em edifícios residenciais ainda menores, de modo a casa aparece como um grupo de casas distintas empilhadas em cima umas das outras. As pequenas casas empilhadas terão diversas esculturas de janelas, tipos de sacadas e tijolos de fachada. Isso enfatiza a intenção de criar um edifício de habitações que se adapta tanto à grande escala do porto como à escala íntima da marina. O projeto é explicitamente com base neste contrato e tensão entre essas duas condições.

Situação
Situação

As casas do canal continuam a trabalhar com a mesma profundidade que a casa ao lado e o conceito para o jardim continua, criando um pátio verde, que aparece como uma entidade unida fazendo uso dos mesmos tipos de pavimentação, plantações, vegetação, bem como a total conexão do projeto dos caminhos através e ao redor do pátio.

fachada noroeste
fachada noroeste

As expressões sólidas e robustas dos tijolos combinadas com a sua excelente durabilidade são bem adequadas para a interação dos futuros edifícios circundantes e da diversidade do porto. Estas abordagens vão reforçar a interacção entre os dois edifícios e o pátio que unifica e realça a identidade dos edifícios.

fachada sudeste
fachada sudeste

Para contribuir com as iniciativas sustentáveis ​​para as Casas do Porto e as Casas do Canal cumprem com as normas ambientais 2020 e serão construídas com telhados verdes, contribuindo para o absorção da água da chuva quando tem chuva pesada, bem como aumentar a qualidade dos moradores que terão uma bela vista sobre os telhados verdes.

diagrama dea fachada
diagrama dea fachada

Os dois escritórios de arquitetura Luplau & Poulsen e ADEPT, ambos intimamente relacionados com Aarhus, estão empolgados com a oportunidade de mais uma vez serem premiados com um projeto na cidade.

  • Arquitetos

  • Localização

    Aarhus Harbour, Denmark
  • Construtora

    Dansk Boligbyg
  • Engenheiros Consultores

    NIRAS
  • Investidor

    KPS Invest
  • Ano

    2013

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
ADEPT
Escritório
Luplau Poulsen
Escritório
Cita: Furuto, Alison. "'Canal Houses’: Proposta Vencedora de Habitação do Porto de Aarhus / ADEPT + Luplau Poulsen" ['Canal Houses’: Aarhus Harbour Housing Project Winning Proposal / ADEPT + Luplau Poulsen] 06 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/125559/canal-houses-proposta-vencedora-de-habitacao-do-porto-de-aarhus-slash-adept-plus-luplau-poulsen> ISSN 0719-8906