Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle

Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle
Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 1 de 24
© Philippe Ruault
Bordeaux, França

Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 2 de 24Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 3 de 24Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 4 de 24Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 5 de 24+ 24

  • Arquitetos : Nicolas Laisné & Christophe Rousselle
  • Arquiteto Paisagista : Signes Ouest
  • Construtora : Bouygues Immobilier
  • Esqueleto Estrutural : SNEGSO
  • Engenharia Estrutural : BETRI
  • Performance Térmica : IGA
  • Cidade : Bordeaux
  • País : França
Mais informaçõesMenos informações
Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 15 de 24
© Philippe Ruault

Descrição enviada pela equipe de projeto. As Habitações na Eco-Vizinhança Ginko está localizada no norte da Cidade de Bordeaux, na margem esquerda do Rio Garonne. Os arquitetos Nicolas Laisné e Christophe Rousselle foram contratados para desenvolver o terreno Saint-Exupéry. O projeto inclui a construção de quatro edifícios e sete casas unifamiliares.

Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 7 de 24
© Philippe Ruault

Três dos edifícios de apartamentos estão situados ao longo da Rua de Quebec e a linha de tram. Seus térreos são conectados, criando uma presença contínua ao longo da via. Os edifícios tem uma grande variedade de painéis, espalhados por todo o primeiro andar e nas varandas dos outros níveis.

Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 10 de 24
© Philippe Ruault

As casas familiares estão localizadas no lado leste do terreno, ao longo da via verde. Eles escondem uma estrutura de estacionamentos sobre o solo. O quarto edifícios de apartamentos, que está frente à Avenida Reinson, ecoa os materiais e as fachadas utilizadas nas casas unifamiliares. No coração do terreno Saint Exupéry está um jardim semi enterrado, que se abre às áreas públicas.

Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 13 de 24
© Philippe Ruault

As fachadas dos edifícios de apartamentos estão anguladas para criar uma otimização das vistas do lago a partir das salas de estar. Uma versão em pequena escala do mesmo sistema é reutilizado nas casas unifamiliares que estão frente ao jardim, para que os moradores possam aproveitar ambas a via verde e o jardim interno do terreno.

Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle - Imagem 18 de 24
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Garonne River, Bordeaux, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitações em Eco-Vizinhança Ginko / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle" [Ginko Eco-Neighbourhood Housing / Nicolas Laisné + Christophe Rousselle] 05 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-124941/habitacoes-em-eco-vizinhanca-ginko-slash-nicolas-laisne-plus-christophe-rousselle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.