
O projeto de habitação proposto BAT (Bilbao Architecture Team) + HUT! (Hut Arkitektura) tem como objetivo fornecer um modelo coerente para o ambiente, um exemplo de sustentabilidade social e arquitetônica e ser uma referência mundial em gestão econômica inteligente. Fornecer auto-suficiência física, energética e econômica (materiais de construção, produção de biomassa e redução de importações, respectivamente), este projeto vai finalmente liberar a Ilha de Santa Helena da dependência em que é submetida e vai oferecer uma mudança de consciência para o futuro. Veja mais imagens.

A Ilha de santa Helena é um paraíso esquecido no Oceano Atlântico. O mundo se comporta de maneira egoísta e não oferece nada em troca para a ilha. Um investimento seguro hoje, resultaria na reversão da situação atual da Ilha em 2022, deixando para trás a importação de combustível e elementos de construção. Dando então um passo em direção ao equilíbrio ecológico e deixando de lado a histórica e sofrida falta de controle.

Convertendo a produção de energia em uma sistema fechado, a ilha torna-se um ponto de referência que poderia ser exportado para outros locais em condições semelhantes. Um exemplo de sustentabilidade completa que irá transformar esta ilha em um atrativo, dando ainda aos moradores o papel de conselheiros para estas tecnologias.

Concluindo, propomos um modelo que irá transformar a ilha em um ambiente autônomo, transformando-a em um líder mundial em sustentabilidade, com sua própria identidade, o que reflete em seu modelo de gestão e na materialização formal do ambiente urbano e arquitetônico.
-
Arquitetos
-
Localização
Ilha de Santa Helena -
Equipe
Peru Cañada Omagoescoa, Roberto Klemming, Xabier Arranz Diez, Alejandro Iturbe Legasa, Julen Quevedo Corral, Jon Andoni Iparraguirre Apraiz, Ubay Calle Garcia, Ander Barandiaran, Imanol Goenaga, Joseba Salbide -
Ano do projeto
2013