Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Escola Primária Umubano / MASS Design Group

Escola Primária Umubano / MASS Design Group
©  Iwan Baan
© Iwan Baan
Escolas  · 
Kigali, Ruanda
  • Arquitetos: MASS Design Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 900.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2010
  • Fotógrafo Fotografias: Iwan Baan

©  Iwan Baan ©  Iwan Baan ©  Iwan Baan ©  Iwan Baan + 8

  • Consultores

    Ujenge Construction and Engineering, K. Dohrety
  • Paisagismo

    Sierra Bainbridge
Mais informações Menos informações
©  Iwan Baan
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Plano de fundo:

Em 2007, o grupo APIE (A Partner in Education), do Reino Unido, como parte de sua missão de impulsionar a educação na África, comprometeu-se com a construção de uma nova sede de uma escola no bairro de Kabeza, em Kigali, capital da Ruanda, para substituir as instalações existentes em ruínas. O escritório MASS foi até o local para escolher o novo terreno, projetar a nova escola e auxiliar na construção da estrutura organizacional para apoiar os programas de educação para o bairro Kabeza. A escola abriu em Julho de 2011 com a presença do presidente Paul Kagame.

©  Iwan Baan
© Iwan Baan

Contexto arquitetônico:

O desenho do edifício e a da sua circulação têm inspiração direta no bairro e na região: devido à paisagem montanhosa, as pessoas viajam em ziguezague em terraços de terras agrícolas. As passarelas da escola e salas de aula ao ar livre espelham-se neste contexto. O grupo MASS criou configurações exclusivas para a aprendizagem das crianças, com uma mistura de salas interiores, áreas de ensino externas, terraços e espaços para jogos. Materiais locais, como tijolos de barro e bambu foram usados ​​na construção para reduzir os custos de transporte, limitar o uso de materiais importados, muitas vezes contextualmente inapropriados, e para estimular a economia da região, incentivando os mercados locais. MASS colaborou com artesãos locais para incorporar conhecimentos locais no processo. O projeto emprega estratégias de ventilação natural e as treliças Vierendeel na estrutura do telhado permitem uma iluminação natural, a fim de reduzir o consumo de energia.

Serviços:

A escola conta com 7 edifícios com 9 salas de aula cada, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, área administrativo, salas mistas internas, áreas de ensino externas, terraços espaços para jogos.

Implantação
Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Kigali, Ruanda

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Primária Umubano / MASS Design Group" [Umubano Primary School / MASS Design Group] 20 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/121337/escola-primaria-umubano-slash-mass-design-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.