O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Herzog & de Meuron construirão um ginásio escolar no Brasil / Natal - RN

Herzog & de Meuron construirão um ginásio escolar no Brasil / Natal - RN

Herzog & de Meuron construirão um ginásio escolar no Brasil / Natal - RN
Herzog & de Meuron construirão um ginásio escolar no Brasil / Natal - RN, Imagem Interna
Imagem Interna

O escritório dos famosos arquitetos Herzog & de Meuron fazem sua segunda aparição no Brasil através de um comunicado em seu site que apresenta fotos e textos de um novo ginásio para escola Dinarte Martiz na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o “Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição” no ano 2009.

Imagem Externa 2

Este ginásio é parte de um plano integral para melhorar o bairro em que  a  escola está localizada. Ao longo do tempo  esta área desenvolveu-se e passou  de um assentamento informal a um bairro cada vez mais consolidado.

Maquete

A proposta faz parte de uma série de edificações que serão construídas,  para gerar um centro de serviços para todo o bairro. O ginásio com capacidade para 350 usuários, mantém algumas das estruturas do ginásio existente que ganha uma grande cobertura envolvente que dará espaço para desenvolver todas as atividades esportivas da escola. Esta cobertura, revestida com painéis metálicos  apresenta  pequenas lacunas entre as placas para permitir o fluxo de ar  em resposta ao clima quente da região.

No interior do projeto, uma série de paredes curvas atuam como separadores e criadores de espaços independentes. O ginásio deverá estar pronto em 2013. Você pode encontrar mais informações no site de Herzog & de Meuron.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Herzog & de Meuron construirão um ginásio escolar no Brasil / Natal - RN" 29 Nov 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/12121/herzog-e-de-meuron-construirao-um-ginasio-escolar-no-brasil-natal-rn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.