O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Zaha Hadid vence o Prêmio Museu Europeu do Ano com o Riverside em Glasgow

Zaha Hadid vence o Prêmio Museu Europeu do Ano com o Riverside em Glasgow

Zaha Hadid vence o Prêmio Museu Europeu do Ano com o Riverside em Glasgow
Zaha Hadid vence o Prêmio Museu Europeu do Ano com o Riverside em Glasgow, © Hufton+Crow
© Hufton+Crow

O Riverside Museum, em Glasgow, Escócia – de Zaha Hadid Architects – recebeu o prestigiado European Museum of the Year Award (EMYA) pela sua habilidade em “demonstrar de forma brilhante como uma coleção de veículos de transporte pode renovar sua relevância através do engajamento ativo em questões sociais e universais mais amplas.”

Dentre 40 museus de 21 países europeus, o juri concordou unanimemente que o Riverside Museum preenche todos os critérios mais elevados de “qualidade pública” do EMYA.

Zaha Hadid respondeu à premiação declarando: “O Riverside Museum é uma celebração da paixão e das habilidades de todos os envolvidos. As exibições e o edifício se unificam neste local histórico no Rio Clyde para entusiasmar e inspirar todos os visitantes. O projeto segue a tradição de engenharia de ponta de Glasgow e explora as bases culturais que definiram a cidade.”

Desde sua abertura, mais de dois milhões de pessoas já visitaram o Riverside Museum, que expõe a herança do sistema de transporte, construções navais e engenharia da cidade de Glasgow.


Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Zaha Hadid vence o Prêmio Museu Europeu do Ano com o Riverside em Glasgow" 28 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/116512/zaha-hadid-vence-o-premio-museu-europeu-do-ano-com-o-riverside-em-glasgow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.