O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Zaha Hadid Laureada com o Prêmio Business Women pela Veuve Cliquot

Zaha Hadid Laureada com o Prêmio Business Women pela Veuve Cliquot

Zaha Hadid Laureada com o Prêmio Business Women pela Veuve Cliquot

Zaha Hadid foi anunciada como vencedora do 41o Veuve Clicquot Business Woman Award em uma cerimônia em Londres na Segunda-Feira. O Veuve Clicquot Award foi criado pela casa de Champagne para reconhecer o trabalho de mulheres de negócios bem sucedidas em todo o mundo, que encarnam o espírito de Madame Clicquot. 

Madame Clicquot foi uma empresária do século XIX que, depois de tornar-se viúva aos 27 anos, tomou as rédeas dos negócios de Champagne do marido e tornou-se uma das primeiras mulheres a liderar uma empresa dominada por homens. A empresa descreve-a como uma mulher "orgulhosa e cheia de força de vontade", que exigiu "apenas uma qualidade, o melhor". O prêmio avalia os indicados no empreendedorismo, sucesso financeiro, responsabilidade social corporativa e se são vistos como modelo para outros profissionais da área. 

Na premiação, o comitê procurou chamar atenção para o sucesso internacional de Zaha como uma mulher de negócios, arquiteta, acadêmica e filantropa. Chefiando o Zaha Hadid Architects, ela tornou a empresa uma das mais conhecidas do mundo, recebendo encomendas de projetos como o  Roma MAXXI museumm e o Centro Aquático Olímpico de Londres.

MAXXI Museum © Iwan Baan
MAXXI Museum © Iwan Baan

No discurso após a premiação, Hadid disse: "É difícil de acreditar, mas ainda é difícil para as mulheres quebrarem as barreiras dos negócios. Através do trabalho duro e da perseverança, eu tenho sido capaz de fazer isso, mas é uma longa luta. Quando eu comecei minha carreira na arquitetura, era uma indústria dominada por homens, mas nos últimos anos tenho visto um número crescente de talentosas arquitetas que se juntam à profissão com sucesso."

Nesta estágio de sua vida, Hadid pode justificar o investimento em uma sala de troféus maior. No decorrer de sua longa e frutífera carreira, Hadid foi duas vezes premiada com o Prêmio Stirling Prize, foi a primeira mulher a receber o Pritzker Prize, o Governo Britânico atribuiu a ela um CBE em 2002, seguido por um DBE em 2012, mais recentemente ela foi nomeada 'Mulher do Ano' pela Glamour Magazine e recebeu o Aenne Burda Award for Creative Leadership. Ao acrescentar está última premiação, Zaha Hadid está em boa companhia, com pessoas que também tiveram este reconhecimento como, L.K. Bennet fundadora da Linda Bennet, a designer Anya Hindmarch e a fundadora da The Body Shop Anita Roddick.

Guangzhou Opera House © Iwan Baan
Guangzhou Opera House © Iwan Baan


Cita: Rackard, Nicky. "Zaha Hadid Laureada com o Prêmio Business Women pela Veuve Cliquot " [Zaha Hadid Wins Veuve Cliquot Business Women Award] 23 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/115448/zaha-hadid-laureada-com-o-premio-business-women-pela-veuve-cliquot> ISSN 0719-8906